Força-tarefa Civl


Gente, os ocupadores do poder já deixaram claro a incapacidade e cinismo com que estão encarando os mais de 130 casos de Dengue confirmados até aqui. Sabe-se lá quantos dos 140 sob análise vão fazer este número crescer.

O problema está aí e não adianta fazer vistas grossas. Neste fim de semana, especialmente amanhã, é dia de muita gente participar de cultos (evangélicos) e missas (católicos). Não tenho conhecimento de reuniões dominicais entre os espíritas, se ocorrer, meu pedido vale para este grupo também.

Na medida do possível, quem for líder ou fizer parte de uma destas comunidades dedique um tempinho para: 
1) Orar em favor da população que está a mercê de uma conjuntura de coisas desagradáveis; 
2) Ainda em oração, pedir para que ou os responsáveis coloquem a mão na consciência ou na maçaneta da porta sem a chave para voltar;
3) Fazer um apelo aos participantes de cada comunidade religiosa que dediquem um tempinho adicional na observação do que há "do portão para dentro" de suas casas que possa se tornar criadouro do mosquito.

Acredito que precisamos fazer com que o assunto entre na pauta desde a mesa do bar até os altares. Não com o intento de uma profanação, mas de modo a fazer com que surja alguma consciência. O pânico parece estar instalado. Agora, temos de refletir e agir pelo bem de todos.

Quem tiver mais proximidade com o padre ou pastor de cada igreja, apresente, por gentileza, esta questão. Não precisa mudar o tema da homilia ou pregação. Pode ser algo naquele momento dos avisos das atividades da igreja. O importante é que todos estejam engajados na luta.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes