Alterações na Lei de Uso e Ocupação do Solo e Plano Diretor


Prefeitura arquiteta favelamento da cidade, com desculpas de estar abrindo caminho para o progresso. Profissionais de arquitetura e engenharia civil precisam prestar auxílio para traduzir as mexidas, remexidas e rebosteios que estão armando para a Lei de Uso e Ocupação do Solo e Plano Diretor. 

Tem aproveitador e atravessador trabalhando na surdina e investindo pesado para ter retorno mais pesado e em tempo recorde! Tem golpe aí. Sabe-se que toda hora querem mexer num artigo ou outro. A ganância é maior do que o pseudo intento de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. Estamos com pilantras no meio disso tudo tanto dentro quanto fora do poder público municipal. 

Avaliação em família
Neive Noguero e seu filho José Carlos alertam para os riscos iminentes. Para José Carlos, "o pior ainda está por vir. A atual administração tem um projetinho pronto pra lotear a cidade novamente. Se tá ruim assim, imagina com a população triplicando. Você quer isto para a cidade? É isso que o Zé quer, transformar as áreas verdes da cidade em novos loteamentos. A mata do Jardim América vai pro espaço. Pressionem o seu vereador pra votar contra. Eles já estão trabalhando nisso faz tempo. Os donos de terra estão dando pulos de alegria, porque voltou o "homi do progresso", que faz bairros, mas não faz escolas, que faz ruas, mas não faz asfalto. (...) Esse cara precisa de oposição, mas nossos vereadores estão sendo omissos, com exceção de dois ou três."

Neive Noguero, como ex-coordenador de Meio Ambiente, faz ponderações com a experiência de quem milita na área: "Esta questão das mudanças que estão querendo promover no Plano Diretor e Lei de Uso e Ocupação do Solo, é uma manobra para atender a especulação imobiliária. A mata do Jardim América realmente corre risco, assim como uma grande área incluída em uma APA - Área de Proteção Ambiental, além de permitir um parcelamento do solo que eleve mais ainda a possibilidade de moradores pro área. Isso significa, mais pessoas morando em um mesmo pedaço de chão. Onde teremos água para tanta gente, como será a mobilidade urbana da área central que já está uma draga? Este será o grande debate a ser travado pela sociedade campolimpense. Vamos à luta."


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes