Em 2014: precisamos de diferença


Por: Edilson Timóteo

Campo Limpo Paulista, quem compra votos e quem vende o seu formam uma dupla de corruptos, os dois ajudam a tornar nossa cidade um lugar muito difícil para se viver. Na última eleição soube que teve até quem vendeu seu voto por R$50,00. 

Também teve aquelas que deixaram de votar em X para votar em Z por conta de uma promessa de emprego. Teve aqueles que receberam um milheiro de blocos, outros uma reforma na casa. Se um vereador é eleito sob estas condições, me diga: que compromisso ele terá com a cidade? Com a saúde? 

Com a sua obrigação de fiscalizar os atos do prefeito, vice-prefeito e seus correligionários? Se um prefeito é eleito utilizando estas práticas, o que se espera de um homem como esse? Se os eleitores fazem este tipo de cafajestagem, o que se pode esperar da população? 

Há políticos corruptos, é verdade, mas empresários, religiosos, porteiros, cozinheiras, donos de imobiliárias, até alguns amigos nossos (que podemos não saber), também o são, não podemos dizer que todos são, mas infelizmente há muito mais do que pensamos ter. A moralização da política não cabe só aos que foram eleitos, talvez seja muito mais necessária naqueles que elegem, nos que votam. 

Espero muito que desde já esta mudança social e política esteja ocorrendo nas mentes e práticas dos moradores de nossa cidade, as consequências na administração pública só serão boas quando também mudarem-se práticas que são condenáveis não só em quem ocupa uma função pública, mas também em quem ocupa a função de cidadão. 

Não desejo um "Feliz 2014!" para nós, desejo muito um 2014 diferente, que as pessoas tenham coragem de experimentar outras práticas, que saibam que não temos tempo para ter medo, temos tempo é para viver, e viver da melhor forma só será possível se lutarmos por isso e nos assumirmos como homens e mulheres de verdade. Um DIFERENTE 2014 para nós!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes