Competência sob suspeita


No final de 2012, em entrevista ao Jornal de Jundiaí, o badameco-mor disse o seguinte: 
"(...) A grande preocupação que tenho é colocar técnicos, pessoas capazes, com conhecimento para poder cuidar bem da gestão pública. Não posso querer correr o risco de fazer nomeação política para agradar determinadas pessoas. As nomeações serão técnicas."

Porém, contudo, todavia.... em 11 meses de ocupação do poder (governar é outra coisa), o grande hit foi a dança das cadeiras. Esta semana, além do secretário de Obras e Planejamento, a servidora que ocupava função de coordenadora geral na Assistência Social também teve de ser remanejada por absoluta comprovação da incompetência. Chegou ao posto para dar suporte a outra servidora, essa em comissão, que acreditou no eventual gabarito técnico vendido pela dita cuja. Ficou só na intenção. A prática foi bem contrária.

O primeiro dia do último mês deste ano funesto para a cidade, raiou para mim com a informação de que mais uma cabeça pode rolar. Desta vez, é alguém que fica perto da torre de marfim onde um certo alguém acha que tem função de reinar, não, de administrar. Não tenho objetivamente nada contra esta próxima cabeça sob o fio da navalha. 

Por isso, não celebro sua queda, mas não posso perder a oportunidade de ressaltar o quanto esta trupe que se apossou do comando da cidade, é composta por gente despreparada, desarticulada e que já deixou muito claro que os interesses são pessoais e, não, coletivos.

Como digo sempre: tudo nesta vida serve de lição, nem sempre boas lições, mas sempre lições. Da próxima vez que prometerem mudança, vai ser preciso perguntar: para pior ou para melhor? Neste caso, a promessa da mudança se cumpriu. Isso eu não posso negar. Contudo, foi para muuuuuito pior.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes