Melancolia


"Melancolia", de Edvard Munch,1895

Infelizmente, tenho me sentido muito exaurido a cada vez que vou a Campo Limpo Paulista. Uma sensação de forças sendo sugadas. Nesta terça, em especial, isso se agravou. O quadro que ilustra este "Melancolia", de Edvard Munch, foi produzido em 1895, mas retrata bem a forma como me senti ao sair de Campo Limpo na noite desta terça-feira (10). 

Assim que acabou a sessão da Câmara fui ao "shopping" pegar uns negocinhos para minha creche privé e para mim, claro. Daí, até chegar no ponto onde sempre encontro meu motorista particular e alguns colegas, andei vagarosamente pela avenida Adherbal da Costa Moreira.

Não gostei nem um pouco da movimentação que vi nas poucas lojas abertas: nenhuma. A ausência de decoração de Natal até mesmo nos comércios, me deixou acabrunhado. Já no adiantado 10º dia de dezembro, ainda tinha uma equipe instalando os últimos detalhes da decoração de Natal que ficou restrita ao Paço. 
Recordei-me que enquanto trabalhei na Diretoria de Comunicação e Eventos, faltávamos nos comer vivos para correr contra o tempo de modo que até 30 de novembro a decoração estivesse instalada e funcionando. E, no máximo, na primeira semana de dezembro fosse possível "inaugurar" a decoração. 

A esta altura do campeonato, a presença de uma viatura da PM ou GM, pelo menos em frente ao Paço, também é outro fator que alterava a rotina e aumentava a sensação de segurança, ao menos até o fechamento das lojas às 22h.

Revivi, do pior jeito, os muitos ataques que os "especialistas" de agora nos faziam, ao nos rotularem como "incompetentes", "gente que não queria fazer", ou "que queria levar vantagem". No entanto, fazíamos. Nos movíamos. Com perfeição? Não. Mas ao menos não estávamos neste nível ZERObertiano de Produtividade. 

Se eram tão excelentes antes de chegarem, se sabiam como fazer tudo mais e melhor, o que se passa? Falta de dinheiro? Essa não cola mais! Ninguém está mais digerindo este blefe. Por um momento, tive a sensação que a auto-estima do campo-limpense parece estar em fragoroso declínio. Espero estar errado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes