Os comunistas e eu



Por que a maioria dos arautos, propagandistas, defensores, articuladores políticos, aqueles que fazem mais barulho para apresentar o comunismo como solução-última para os males da economia global, via de regra, são pessoas com carro(s) importado na garagem, casa no campo, na praia e na cidade de residência, são graduados em Universidades Federais (cujo acesso é projetado para as classes A e B), adoram usar roupa de grife e não sabem utilizar transporte público? 

Por que nunca ouvi ou li nenhum discurso deles propondo a partilha de suas propriedades e rendas? Por que eles vivem dizendo que a culpa é dos burgueses como se eles ainda fossem integrantes do proletariado? Por que vivem dizendo que "us bakana" é que estão atrapalhando "u pogreço"?

Esses agentes de uma ilha da fantasia ideológica estão espalhados nos três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e nas três esferas de governo. Envenenam as universidades com utopias, apodrecem o Ensino Médio com falácias, enganam o Fundamental com mentiras e juram de pé junto que estão fazendo o futuro da nação. 

Ainda que se espalhem como praga (e aqui não dá para processar porque não cito nomes - quaquaraquaquá!), não vão vencer. E, se porventura, acharem que um dia venceram, a própria "vitória" os devorará. Ainda bem que Cuba está aí com seu exemplo lindo de permissão para venda de veículos novos depois de 50 anos. Só tem um problema: caro demais! Lamentável ter brasileiro imbecil com o comando da nação, achando que pode repetir as aberrações castristas. 

Não gosta do que digo? Que ótimo! Também não gosto do que você defende: um Estado monstruoso, com um monte de gente inútil dentro e mais inútil ainda de fora, com o bico aberto esperando a grande ave depositar a comida já triturada no bico do ocioso. Quero um Estado mínimo, sim! Prefiro uma rodovia privatizada onde tenho socorro quando preciso, do que malhas ferroviárias, rodoviárias e hidroviárias que não saem do papel!

A telefonia tem problema? Pois é. Mas foi a bendita privatização que tirou a simples linha telefônica do status de rótulo de classe, para serviço elementar. Existe diferença de aparelhos que ainda dividem os clãs? Que ótimo! Eu só posso comprar um de, no máximo, R$ 1.000,00 parcelado em muitas vezes. Sorte daquele que compra um de R$ 3.500,00, à vista. Nem ele peca, nem eu. Apenas temos poderes aquisitivos diferentes.

Odeio o discurso de vitimização. Abomino a história de ficar dizendo: 'eu não tenho, porque ele tomou o que é meu'. O sol nasceu para todos! A enxada não escolhe qual mão vai lhe usar. O solo não pergunta qual linhagem de quem o está arando. A semente não pergunta qual a filiação de ninguém. Sol e chuva, frio e calor, não perguntam quem é doutor ou analfabeto. Brilha e cai sobre todos. Esfria e aquece sem distinção.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes