O cinismo é uma arte




O ano de 2013 findou com algumas ameaças de apaniguados perderem privilégios, com direito a postagens de insatisfação, à tarde, e de contentamento, à noite. Colocados os pingos nos "i's", a gente se depara com a profusa pena literária dos "adevogadus" que fazem sua verborragia em defesa do indefensável e usando argumentos que se não atestam a loucura, comprovam a idiotice.

Em publicação que circula em multi-meios, o Clube da Vingança deixa escorrer sua baba pelas mãos de um dos seus membros que dá a cara a tapa e revela algumas partes putrefatas de seus pensamentos. Vejamos:

"...Algumas viúvas das urnas insistem em exigir ligeireza da faxina da sujeira feita por seus próprios pares e fazem disso sua nova bandeira de luta. Mas, o que lhes causa frustração é que seus discursinhos não convencem ninguém, suas famas lhe precedem e seus ataques são vazios e desprovidos de apoio do povo que tem claro que em qualquer faxina tem que se erguerem os móveis, varrerem as sujeiras e recolocar as coisas no lugar, cada coisa a seu tempo. É assim que se reconstrói e é isso que está acontecendo, mesmo que um ou outro diga o contrário."

AFINAL, É FAXINA OU RECONSTRUÇÃO? 
Se for reconstrução, o ano de 2013 foi histórico na arte de demolir o que podia e impedir a construção do que devia. Afinal, se vão reconstruir (quaquaraquaqua), pressupõe-se que é preciso jogar no chão tudo o que foi feito. E não importa se inauguraram uma creche, iniciada pela gestão demonizada, e participaram da inauguração da ETE da empresa que diziam não prestar, mas a quem o Badameco-mor teve de agradecer. 

Se a meta era destruir, membros do Clubinho da Vingança, vocês a atingiram. Sei que ainda não estão satisfeitos. Como vampiros, ainda têm muita necessidade de beber sangue alheio e ver se torna outros em mortos-vivos como vocês. O grande problema é que vocês são hábeis na destruição, mas não conhecem nem o que é pá, enxada e colher de pedreiro. Logo, não sabem o que é construir ou "re"construir como queiram.

Agora, se querem fazer faxina, aí, o bicho pega. Afinal, vocês vão ter coragem de se lançarem nos baldes de lixo? Ah! Não? Que pena. Pois é de lá que vocês não deveriam ter emergido. Bando de escória! 

Quanto a "um ou outro" dizerem o contrário sobre a suposta reconstrução que vocês dizem executar, até quando vão ser tão obtusos? Vocês, de fato, se recusam a ouvir as pessoas na rua, né? Bem. O medo do vice-prefeito assumir de um jeito ou de outro parece estar crescendo. Até lá, gritem, esperneiem, sapateiem, sabem, pulem, cantem, dancem! A festa vai acabar!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes