Incompetência na gestão da GM


GM: membros da corporação estão incertos
quanto a ter suas reivindicação atendidas
É público e notório que um elevado percentual da Guarda Municipal está descontente com o que se tem visto na gestão da corporação. Ameaça de paralisação, pedidos de reuniões, apresentação da lista de reivindicações via protocolo são fatos que marcaram as últimas semanas do setor.

Uma reunião foi realizada com o novo secretário de Governo que prometeu apresentar as demandas ao Alcaide. Até terça-feira da semana passada, dia 18, os GM's não tinham recebido qualquer retorno por parte do Executivo se irá ou não atender as reivindicações da corporação. 

Segundo alguns integrantes da corporação, a paralisação se tornou "pouco provável" porque os guardas parecem considerar que o atual mandatário não tem a mesma postura para o diálogo que tinham nos ex-prefeitos Armando Hashimoto e Luiz Braz. Por isso, teme-se que as as consequências podem ser mais "desagradáveis" se contrariarem "u homi".

Ao que parece, mediante denúncia confirmada por alguns GMs, o MP determinou que fosse esclarecido a permanência de guardas na residência do prefeito. À boca pequena, o prefeito teria determinado ao Comandante as providências para demitir os respectivos servidores, contudo, até onde se sabe eles permanecem em seus postos.

Desvios de função
Uma fonte muito entendida do tema, informou que há uma flagrante incapacidade de gerenciamento e percebe-se, ainda, "clara intenção de acabar com a corporação". Este entendimento é decorrente da nomeação para que os GM's deixem de executar as atividades fins e exerçam outros serviços. Segundo se apura, a situação de distribuição dos GM's está assim:

5 na administração (da GM)
5 no Paço (4 no piso inferior + 1 para piso superior para segurança do Executivo). 
4 na residência do prefeito
4 na Delegacia
2 na prestação de serviços para a Ciretran

Na gestão anterior era apenas 
1 GM na delegacia, 
2 na administração GM
não havia GMs na residência do prefeito 
e no piso superior do Paço. 

Segundo a fonte, há um GM que houve novamente nomeação de um deles (não identificado) como supervisor e o outro está na administração da GM, sendo que não se sabe o horário de serviço na Corporação, pois na escala de serviços assinada pelo Comandante e fixada no celottex da corporação consta que os 2 estão "à disposição do comandante, quando deveria estar constando o horário de serviço".

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes