Odiar não te livra de mim e não resolve problemas


Aviso aos mais iracundos: não me deseje mal. Não faça nenhum sacrifício para ver minha cabeça na bandeja. Não perca noites de sono torcendo pAra eu escorregar na casca de banana. Não fique pensando em como me calar, tolher meus espaços de expressão, me mandar para a usina de asfalto. Isso suga sua energia, te desgasta, te aflige. Enquanto isso, tenho dormindo como criança, comido como leão e me divertido como filhote de cachorro.

Tenho proteção especial que não está atrelada a nenhuma força policial terrena. Por mais incisivo e duro que eu seja, e faço questão de o ser, não tenho ódio por nenhum de vocês. No fundo acaba sendo um tipo diferente de amor que quer ver vocês fora do poder tanto para vossa própria saúde quanto para bem da população. 

Digo saúde de vocês porque o poder, até onde já conseguimos perceber, envenena a medula dos senhores e senhoras. Vocês ficam muito pavões. O peito de pomba infla a ponto de quase explodir. Ganham aquele ar de empáfia tentando mostrar uma superioridade e capacidade que não têm. Todo dia tentam vender uma etiqueta de produto feito em ateliês de alta costura, mas acabaram saindo dos porões do submundo de Nápoles ou Xangai.

Vocês até teriam oportunidade de ganhar capacidade se tivessem a humildade de reconhecer que estão dando continuidade a um processo que dependeu, depende e sempre dependerá de muitas mãos. Com esta humildade, vocês dariam mais oportunidade às pessoas com gabarito técnico. Não ficariam aí tentando se cercar de gente que faz da sucção labial o principal exercício para manutenção em seus postos.

Quando outros os substituírem (e isso não demora) vão precisar entrar com a humildade de reconhecer e manter os acertos (espero que alguns se registrem até dezembro de 2016) e melhorar o que for passível disso. Se quiserem acatar minha modesta sugestão, bem. Se não quiserem, bem também. Ao menos eu estou deixando patente que desejo o bem de vocês. 

Vocês discordam de mim, é um direito que lhes assiste. Mas, no fundo, no fundo, quando estiverem pensando no banheiro, vão acabar entendendo que tenho razão. Mesmo assim, poderão não dar o braço a torcer, mas quem sabe o ódio que está deixando algumas pessoas meio tensas, pesadas, até doentes, vai acabar se dissipando e vocês poderão ser mais felizes. Porque, de minha parte, lhes asseguro, só falta o dinheiro, porque alegria está pulando pelos poros.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes