O Apedeuta idolatrado pelos idiotizados e suas contradições



O Molusco-Mor, que atende por Luis Inácio Lula da Silva, e adora o tratamento de "Presidente", mesmo depois de tanto tempo fora do poder, é tipo de gente que aos opositores não é preciso empreender muito esforço para comprovar suas limitações. Basta manter arquivado o que ele diz em um momento e comparar com o que ele dirá e fará algum tempo depois.

Um exemplo disso é a forma como se referia ao clã Sarney, em 2000, durante os pleitos municipais de Imperatriz, capital do Maranhão, e o tratamento dispensado à mesma família quando da sua reeleição, em 2006. Na virada do milênio, ele ocupou o palanque do prefeitável Jomar Fernandes Pereira Filho (PT). Em seu discurso sempre inflamado, no tom politiqueiro que seduz ignorantes, idiotas e afins ele bradava:

"Olha, eu vou conta uma coisa pra vocês. Eu quando vejo na imprensa de São Paulo a pesquisa dizendo que a Roseana é uma governadora aceita pelo povo do Maranhão... eu conheço o Maranhão, gente. Eu já andei de carro e de ônibus nesse Estado. Aí eu fico imaginando: por que que ela aparece bem nas pesquisas? Sabe porquê? Porque a Globo é do pai dela. O SBT é do Lobão. A Bandeirantes é não sei de quem. Vocês veem a televisão falando bem deles o tempo inteiro. É por isso que essa gente aparece na pesquisa, porque passa o tempo inteiro, descaradamente, mentindo na televisão."

Na campanha pela reeleição, em 2006, parece que os Sarney se tornaram a encarnação da candura e o Estado passou a ser um exemplo em gestão pública:

"Vim aqui agora, pra cumprir com o dever de lealdade. Em política, a gente tem que ter lealdade com quem é leal conosco. E essa mulher foi leal comigo desde a campanha de 2002. Tenho a convicção e quero dizer pra vocês que essa companheira aqui, que em todos os momentos difíceis se colocou do meu lado, se colocou do meu lado na minha defesa enquanto outros atacavam 'predas' com muita facilidade. Porque é fácil atacar pedras. É fácil fazer julgamento precipitado. E, essa mulher, com a sensatez que ela tem na sua vida política, não houve um só momento de dificuldade, que essa mulher não estava presente na minha defesa e na defesa do meu governo. É por isso meus companheiros e minhas companheiras, que eu quero terminar dizendo a vocês: essa companheira eleita governadora do Estado como vai ser, nós vamos fazer as parcerias que não foram possíveis ser feitas agora. É este país que eles não 'estava' habituados a ver. E, agora, eles vão ter que ver o Nordeste se desenvolver. O Nordeste crescer. E aí, a gente não vai ter diferença entre o Sul, Sudeste, Nordeste e o Norte do País. As pessoas vão viver com mais dignidade. Vocês vão ver, que se em quatro anos, nós batemos os oito deles, em quatro anos nós vamos fazer uma revolução democrática nesse país, uma revolução administrativa e uma revolução na política social. E pra que eu tenha mais força, muito mais força pra fazer essa transformação, eu queria pedir a vocês: quem votar em mim, por favor, vote na Roseana Sarney para governadora do Estado."

Só por curiosidade: o prefeito Jomar, eleito com a chancela do Apedeuta-mor, ganhou a eleição de 2000 com 43,153% dos votos. Uau. Pelo que se apura nos pleitos seguintes, a gestão do petista não agradou. Tentou reeleição em 2004, não conseguiu.

Se apresentou como opção de novo, em 2008, e, entre os cinco postulantes ao posto, ficou como penúltimo colocado na soma dos votos válidos. Naquele ano, foi eleito o tucano Sebastião Madeira, com 59,087%. Em 2012, o petista chancelado pelo apedeuta-mor nem deu as caras. Ao passo que o tucano foi reeleito com mais de 25% de votos válidos com relação ao segundo colocado que é do DEM. E o PT? Apareceu com 2,827% dos votos válidos. Puxa!

Mesmo assim, não é preciso preocupação. Os maranhenses estão felizes com a Dilminha, sargentona. Com o Bolsa Família sendo o palanque eleitoral mais presente na mão e na mente do proletariado, vai ser fácil se reeleger. Azar de quem pensa.

Vídeo odioso para esquerdistas, esquerdopatas, petitas e petralhas:


)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes