Aniversário e viaduto: tudo a ver


Será que a agência de publicidade da Prefeitura e a assessoria de Comunicação estão sacaneando a opinião pública ou realmente há uma satisfação ampla, irrestrita e generalizada com o início das obras do novo viaduto?

Em mensagem assinada pelo Badameco-mor e pela prefeita-virtual os caras têm a cara-de-pau em escrever: "Tiramos do papel e tornamos realidade, com o apoio do Governo do Estado, a execução da maior obra da cidade e de todo o Aglomerado Urbano: o novo viaduto que interligará a Rodovia Edgar Máximo Zambotto..."

O fato dos R$ 28 milhões serem recursos EXCLUSIVAMENTE DO ESTADO coloca a Prefeitura como PROTAGONISTA ["Tiramos do papel e tornamos realidade..."] e o GOVERNO DO ESTADO como COADJUVANTE [com o apoio]. Clubinho, tenham mais critério na produção da verborragia mentirosa de vocês. Não nivelem por baixo: 'papel aceita tudo; o povo acredita; todo mundo acha que foi o prefeito'.

Vocês podem espalhar a mentira nos veículos onde bancam publicidade. Eu falo a menos pessoas nas redes sociais (blog e facebook), mas falo a formadores de opinião de diversos segmentos da sociedade. 

Eu sei que honestidade intelectual é um troço muito difícil para vocês, mas não custa tentar, né?

Análise da peça
Já que a Prefeitura está "poética" e "patética" em suas peças, não custa avaliar o que dizem seus textos. 

Ao afirmar que "a gente passa por cima dos problemas e avança", o que parece ser uma postura de superação, na verdade, acaba revelando a incompetência latente.

Pensando no âmbito pessoal, sempre dizemos aos amigos: "levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima". Repetimos isso recomendando que as pessoas ou até nós mesmos possamos "passar por cima" dos problemas que foram criados pelos outros. 
Contudo, quando os problemas são criados por nós mesmos, não dá para ignorar (passar por cima), é preciso enfrentar e resolver. Isso implica em reconhecer que errou, corrigir uma rota, mudar de opinião, rever posições.

O mesmo pode ser aplicado na Gestão Pública. Se for para "passar por cima dos problemas" significa que não vai resolver. Apenas vão ignorar a questão e, supostamente, "avançar".

Se a motivação do Clubinho da Vingança é realmente esta, estamos em maus lençóis. Além de fazerem seresta com a viola alheia, dar esmola com chapéu de outros, ainda quer "deixar rabo"?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes