Discursos conflitantes


No jornal "O Pêndulo" desta sexta-feira,  edição 941, 21 de março, dia de comemoração dos 49 anos da cidade, diversos moradores apresentam alguns questionamentos ao poder público municipal. 

Uma das perguntas é a seguinte: "O que tem sido feito para que as crianças saiam preparadas das instituições municipais de ensino?"

A resposta é contrária a todo o discurso de que "nos últimos 16 anos nada aconteceu". Engraçado, também, que a resposta toma como referência um ano cujo governo era exercido pelo ex-prefeito Pardal que, segundo Zé de Assis, também não teria feito coisa que presta. 

De acordo com a resposta "os números indicam que o setor de educação passa por um processo de evolução". 

Evolução acadêmica dentro da faixa etária correta
entre 6 e 14 anos
2010 - 68,53% [Armando]
1991 - 38,50% [Pardal]

entre 15 e 17 anos
2010 - 49,58% [Armando]
2000 - 30,67% [Luiz]
1991 - 6,54% [Pardal]

entre 18 e 24
2010 - 13,84% [Armando]
2000 - 4,60% [Luiz]
1991 - 2,60% [Pardal]

Merece destaque o trecho a seguir: "AS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL ESTÃO AVANÇADAS TECNOLOGICAMENTE, COM LOUSAS DIGITAIS E SALAS DE INFORMÁTICA". Voltou tudo a funcionar mesmo?

Diante das afirmações "oficiais", uma professora revela o outro lado, aquele da vivência prática:

"Quem deu essa resposta??? Que evolução é essa? A rede municipal avançada tecnologicamente: onde? Nada funciona. Nem material temos para trabalhar, se não é o professor se esforçar e praticamente colocar dinheiro do próprio bolso não sei o que seria.Educadores valorizados e capacitados pela rede? Que valorização é essa onde se marca uma reunião para se tratar justamente disso e o prefeito e a secretária de educação nem dão as caras, isto porque ja era uma segunda reunião onde se esperavam respostas aos questionamentos feitos ao senhor prefeito e ele mesmo marcou dia e hora. 
Educadores capacitados: só se for por esforço e "bolso" próprio.Como disse uma colega: a educação de Campo Limpo Paulista está gritando: SOCORRO!!!
Na reunião acima citada, os professores foram atendidos pela diretora de educação, dona Fátima, que apesar da boa vontade e educação com que nos recebeu, não tinha conhecimento do assunto tratado anteriormente. Também estavam lá dois vereadores, convidados pela Secretária de Educação, que não deu as caras, e os supervisores de ensino."

Entre o que responde a Assessoria de Imprensa da atual gestão e o que diz uma profissional que conheço a índole, fico com a segunda.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes