Pesquisa de satisfação no Hospital de Clínicas


Um amigo solicitou a publicação deste alerta. No Hospital de Clínicas é realizada uma "pesquisa de satisfação" que é apresentada aos pacientes pelas recepcionistas (obrigação pedir que preencham). Por "n" razões, o volume de ÓTIMO e SATISFEITO com o atendimento é elevadíssimo. Algo em torno de 90%. (?!) Pois é!

Como meu amigo vive o cotidiano do HC ele pergunta: "Adianta ficar reclamando do atendimento, falta de médicos, falta de medicamentos. Falar e acontecer em redes sociais, brigar com funcionários até fazendo uso de palavrões para o desabafo e, quando se tem a oportunidade de "desabafar", mostrar que está SATISFEITO?!" 

Se nas redes sociais, no boteco, na cozinha de casa, na conversa com a sogra, na fofoca com a comadre todo mundo reclama, mas na pesquisa a maioria se cala os gestores ficam com a faca e o queijo na mão para "provar" que a população está, sim, satisfeitíssima. 

A orientação é que as pessoas preencham com mais critério e apontem, de fato, o que julgam irregular. Falar a verdade não vai trazer nenhuma punição ao paciente. Pelo contrário, vai criar elementos que vão comprovar, matematicamente, as dificuldades e debilidades. Com isso em mão, até para a opinião pública vai ser mais fácil se manifestar, pois poderão argumentar com base em dados mais concretos.

Fica, então, a dica: vai preencher o questionário da pesquisa de satisfação? Não camufle, não amenize. Responda com verdade, ainda que esta não seja positiva. Não vai resolver em 24 horas, mas, na pior das hipóteses, os problemas ganham nome, tamanho e forma específica.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes