Cadê as denúncias bombásticas, Clubinho?



Quando vocês queriam tomar o poder (afinal, governar é outra coisa), diziam que existiam muitos descalabros na gestão anterior. Adoravam (e adoram) usar a muleta dos "nos últimos 16 anos" para dizer que, agora, tudo ia ser diferente.

Como eu trabalhei para o dr. Luiz Braz, um dos melhores prefeitos de Campo Limpo Paulista (a única indicação útil do "homi-di-ferru"), defendi, com todas as armas que tinha, aos ataques sempre vis orquestrados pelos mentores que se acham o supra-sumo da gestão pública. Não passam de oportunistas incompetentes e querem dizer que fazem melhor que todos. Só não mostram serviço.

Meu candidato não venceu a eleição. Perder e ganhar faz parte do jogo. A população queria mudança. Promessa que vocês venderam e não cumpriram. Pelo menos não no sentido positivo da palavra. No negativo, estão sendo impecáveis no feito. O dr. Luiz propunha "avanço", uma terminologia, de fato, um pouco elitista demais, de difícil contágio para uma massa que estava embalada pelo desejo de mudar. 

Considerando a impopularidade do Armando ficou quase fácil para vocês. Afinal, em 2011, o badameco que já aparecia em propaganda partidária dizendo que iria colocar a cidade nos trilhos era o Zé de Assis. Corria sozinho depois de se sentir ressuscitado com a diferença apertada de 1406 votos a mais que o Hashimoto conseguiu "de virada" na reeleição de 2008. A antecipação dava uma margem de 64% de intenção de voto. Afinal, nem Luiz, nem Japim estavam, oficialmente, no páreo. Quando a batalha terminou, os 64% viraram 36%. Infelizmente, suficientes para colocar a cidade nesta condição funesta que está.

Já disse, e reitero quantas vezes forem necessárias, que o desejo de mudança da população seria melhor atendido se o dr. Japim tivesse conseguido, finalmente, ser eleito. Embora eu abomine o PT, o dr. Japim estaria cometendo alguns equívocos na gestão pública, mas isso seria decorrente do intento de acertar e, não, da ação deliberada em enganar, ludibriar e cercear direitos que hoje se vê.

A esta altura do campeonato, no 268º dia de ocupação do poder, eu esperava um pouco mais da trupe da mentira. Na primeira semana, vi gente que disse que nem queria se meter no governo (mentirosa!!) subindo e descendo as escadas com pastas e mais pastas de arquivo. Deviam estar procurando pelo em ovo. Queriam a agulha enferrujada escondida no palheiro. Algo que pudessem tornar público para comprovar as acusações nunca devidamente fundamentadas de que havia desvio de dinheiro em todos os setores da Prefeitura. 

Será que no meio da investigação encontrariam algum documento que pudesse ajudar a "desmascarar" o Armando e seus parceiros políticos? Será que seria possível fazer um enorme circo com a publicação de bilhetes, anotações secretas em notas fiscais, contratos irregulares, enfim, algo bombástico! Algum show pirotécnico que mostraria a pretensa superioridade do atual grupinho que se imagina gestor?

Eis que já estamos no dia 26 de setembro e desde que as cadeiras do poder suportam seus glúteos, o máximo que fizeram foi orquestrar uma campanha cretina na imprensa local contra o ex-prefeito Hashimoto usando como condenação o resultado de um parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A essa altura, vocês já deveriam ter conseguido calar a minha voz e de muitos outros, não com relatórios do TCE-SP, mas com publicações de dossiês irrefutáveis. Contudo, o que vemos? Um ex-prefeito que vem a público e aponta indícios de ação espúria dentro do governo de vocês? Como assim? Não estão acima da moral e dos bons costumes?

Como o "homi-di-ferru" pode chamar o secretário de Educação para, praticamente, impor que fosse retirado um processo administrativo que apurava uma situação que podia indicar uma má gestão de dinheiro público? Não é transparência que vocês pregam? Apure-se! Comprove-se! Puna-se quem for necessário, doa a quem doer.

Ao se recusar em atender ao que soou como ordem, veio o veredicto: "Vou retirar você, vou exonerar você da secretaria de Educação, pois você não está me ajudando em nada." Ora, não seria ajuda buscar esclarecimentos? Não é do máximo interesse do super-mega-master-blaster que tudo seja rigorosamente apurado?

Como pode justamente vocês que chegaram com a pecha de faxineiros, serem protagonistas de ainda mais sujeira? Como é possível que a imagem de vocês esteja descendo uma montanha não de neve, mas de lama da pocilga?

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes