Bolsa garoupa



Na gestão passada, só para aproveitar o jargão do Clubinho, para tentar conter o volume acima do tolerável de apresentação de atestados, o ex-prefeito Armando Hashimoto criou um "bônus" para incentivar que os servidores públicos municipais parassem de faltar no trabalho por qualquer dor na unha.

O problema é que pescar essa "garoupa" passou a ter regras muito duras. Teve gente que suportou trabalhar com dor, torção muscular, travamento de coluna porque nenhum atestado seria aceito. As exigências são tamanhas que mesmo em caso de velório de parente próximo o benefício seria cortado a menos que o nobre defunto resolvesse partir em dia de falta abonada que era programada com pelo menos 15 dias de antecedência.

Na época, o ex-blogueiro, que hoje é "coordenadeiro", falou pelos cotovelos sobre o assunto. Junto com ele, as torcidas do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Mesmo eu, que nunca perdi o bônus, achei (e acho) descabidas as regras. Os abusos existem, mas há casos e casos, servidores e servidores.

No meio da balbúrdia, eis que surge o redentor! A revolução! A mudança ampla, geral e irrestrita! O gol de placa da gestão pública! Ele, senhoras e senhores, o único capaz de tirar Campo Limpo da auto-estrada e colocar nos trilhos campestres. O "homi-di-ferru"!!!

Ele prometeu de pé junto (e dedos cruzados) que ninguém ia mais perder o bônus por faltas. Bastava justificar que o premiozinho estaria garantido. Parece que funcionou por algum tempo, mas eis que o "benemérito"! O "honesto"! O "íntegro" esqueceu-se das promessas. E quais são as regras que valem? As mesmas impostas pelo Armandão! Quaquaraquaquá!!!

E aí, galera! Quem achou que ia amarrar o burro na sombra, deu com os burros n'água? Ô, coitado! O "homi-di-ferru" parece ter alegado que tinha que fazer cumprir essas regras porque era lei.

Ora, que desculpa mais vagabunda. Lei pode ser revogada ou alterada. Por que, ao invés de ter tentado criar duas secretarias, (indo agora para a terceira) não mandou projeto para a Câmara alterando essas regras? Ah! Deram um aumento de quase 7% Uau! Mas a promessa de vocês era 15%! O que aconteceu com os outros 8%?

O projeto de lei complementar que criou a secretaria de Esportes e Lazer diz o seguinte seu artigo 2º: "Fica ALTERADA (grifo meu) a Lei Complementar nº 386, de 21 de dezembro de 2009, que passa a vigorar com a seguinte redação:".

Ora, se pode alterar redação de lei para criar cargo, por que não pode para tornar a "bolsa garoupa" um direito menos suscetível a capricho de gestores? É flexibilizar o critério para as faltas. Cumpram com a promessa de campanha, seus badamecos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes