Pesquisa Ibope prova que o tal gigante continua roncando


Na sessão "Painel", desta quarta-feira (17), o jornal Folha de S. Paulo traz uma notinha deprimente:

"Nem aí 
A menos de três semanas da eleição, só 12% dos paulistas sabem dizer em quem votarão para deputado. Foram ouvidas 7.600 pessoas." <clique aqui>

Como assim? No universo de 7.600 pessoas apenas 912 conseguem dar o nome de seus candidatos para deputados? Não são candidatos demais para atenção de menos? Quando é a eleição mesmo? Hum... deixa ver... 5 de outubro. Vixi! Só faltam 18 dias.

No meio disso tudo, temos a apologia do não-ouvir, não-assistir, não-ler, muito menos pesquisar a vida pregressa dos candidatos. O que teremos no dia 5? Um exército de gente que terá a pachorra de ir para a sessão eleitoral, abaixar na porta dos locais de votação emporcalhados, pegar um papel qualquer e apertar os números na urna. No dia seguinte, se perguntar para quem o infeliz votou, não vai se lembrar. E ainda querem que os parlamentos sejam bons?

Ainda querem gritar "abaixo a corrupção"? Querem escola de tempo integral, médico dentro de casa, UBS com todas as especialidades, todos os hospitais com atendimento de alta complexidade, todo mundo com casa própria, carteira cheia, opções de investimentos na bolsa de valores, inflação sob controle, poder de compra mantido, transporte público à disposição na hora que coloca o nariz pra fora de casa, rodovias e vielas com asfalto de tapete persa, 8 milhões de km² com banda larga no padrão japonês, água tratada em volume suficiente para tomar banho na calçada, esgoto coletado e tratado em 5.565 municípios, vagas de empregos com salários de padrão europeu ali na esquina.

Pois é. Eu não acredito no fantástico mundo de Bob.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes