Apoio do Zé de Assis, finalmente 'aparece'


Comissionados precisam apresentar lista com 
20 nomes. O Badameco-mor não vai publicar foto 
com os candidatos, mas já se sabe a quem ele 
poderia prejudicar se estampasse o perfil

Corre à boca pequena (e grande também) que o Inter, no Jardim Santa Lúcia, foi (ou tem sido) palco de estranha movimentação de funcionários da Prefeitura. Estariam sendo convocados comissionados, ou seja, aqueles que lutaram com unhas e dentes para derrubar quem estava e sonhavam em mamar na teta que antes atacavam. Os mesmos que agora descobriram que a vaquinha nem é tão gorda (ao menos não para o baixo clero).

Pois bem. As reuniões com este "seleto" grupo seriam para apresentar as determinações eleitoreiras que deverão ser deglutidas sem direito a vômito. Os nomes impostos aos funcionários da prefeitura seriam dois do Partido da República (PR). Até aqui, nada surpreendente. Afinal, é normal que algum coordenador regional, presidente estadual ou até mesmo o nacional queira que os prefeitos eleitos sobre a sua legenda, apresentem alguns resultados.

Porém, contudo, todavia, é muita crueldade com os pobres comissionados fazer uma pressão psicológica desta forma. Isso porque o futuro deles como empregados do Executivo estará, segundo informantes, subordinado aos "resultados" nas urnas. Mas, a propósito, é preciso apresentar número do título e seção dos nomes? Espero que não.

Como será que os funcionários devem apresentar o candidato? Fico pensando nos discursos. Algumas alternativas:
1) 'Viu, vota nesses aqui porque, se não, vou ser demitido';
2) 'Já tem candidato a deputado? Então, te indico os candidatos do Prefeito; (será que cola?)';
3) 'Vota nesses aqui porquê.... porquê.... porquê.... Ah, não tempo porquê. Vota neles e pronto'.

Não vou citar os nomes dos ditos cujos para não fazer propaganda de graça. Também se o próprio Zé de Assis está na moita, sem exibir a foto ao lado dos peões, vamos preservar o mistério (sic!).

Juntar os comissionados e exigir 20 nomes é muito fácil. Vamos "supunhá" que tivesse só 100 comissionados que adoram o Zé de Assis. Sabemos que tem mais, mas vamos estimar por baixo.

Se cada um dos 100 que exemplifiquei trouxer 20 nomes "garantidos" já serão 2000 mil votos! Uau! Aí fica mamão, né? 

Disseram que se não apresentar o rendimento pode rolar uma repressãozinha. Porém, na verdade, na verdade, acho que a lista vai ser só pretexto para exercitar a modalidade: "acerte-o-glúteo". Como são crueis e sínicos, vão olhar para a cara dos comissionados e dizer algo assim: 'Você não rendeu o que devia. Passe no RH na segunda.'

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes