Sobre o tempo transcorrido para ocupadores do poder em Campo Limpo


Os ocupadores do poder, seus asseclas, apaniguados e bajuladores usam o argumento que não tiveram tempo para cumprir as promessas. Ora, não tiveram tempo para cumprir o que beneficia a todos, mas conseguiram se articular para beneficiar meia dúzia.

Nesse mesmo tempo que dizem ser pouco, fizeram com que completos imbecis deixassem a condição de subalternos para comandantes, chefes. A bem da verdade, cumprem apenas a função de olheiros e, não, de gestores como reza a cartilha do bom serviço público.

Assim, professores sem a devida qualificação passaram a trabalhar como coordenadores, diretores, vices só porque sabiam fazer a sucção da forma correta. No setor de Saúde, tem gente que cumpriria mal a função de zelador, no entanto, manda, desmanda, persegue, humilha, oprime e, ainda assim, se faz de vítima. Vai comover crocodilo! Quem sabe as lágrimas da fera sejam verdadeiras por você.

No mesmo tempo que dizem ser pouco, conseguiram, ainda:
1) Nomear o cunhado do prefeito, irmão da "prefeita", como secretário de Saúde;

2) Colocar o sobrinho do prefeito como secretário de Obras;

3) Enfiar em outros cargos de menor visibilidade, mas polpudos ganhos, outros parentes e amiguinhos mais chegados;

4) Inventar a Secretaria de Esportes, que já foi apresentado aqui pelo João Prado alguns gastos pouco convincentes. E, claro, nomeado mais um herdeiro do clã;

5) Inventar cargos para manter as vantagens de alguns ilustres incompetentes que sem a menor habilidade para serem secretários, conformam-se com a condição de aspones, desde que sejam bem pagos. Afinal, mais de R$ 5 mil para ficar fazendo intriga e acessando Facebook é uma renda para lá de convidativa a vagabundos, não?

6) Pelo mesmo projeto que inventou cargos e elevou salários, disseram que iriam contratar 160 médicos! Quando começam? Lembrando que os 7 estrangeiros que vieram pelo programa "Mais Médicos", do Governo Federal, não abaixa isso para 153!

7) Aumentar arbitrariamente os gastos com locações de imóveis e equipamentos;

8) Sumir com as lousas digitais (só 42 que custaram caro ao município);

9) Acabar com o Sistema Apostilado que muito contribuía com o professorado;

10) Trocar a gestão do HC da Humanitas pela Pró-Saúde, com a promessa de diminuir gastos e aumentar qualidade. Deu tudo ao contrário.

Vou citar só essas para não alongar muito. Se em 17 meses conseguiram esta panaceia toda, não daria para cumprir o que os professores querem?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes