Por que poucos reclamam? Porque a maioria se vende



Testemunhas oculares atestam que uma semana antes de certo evento onde os éticos colocam as esperanças e os putrefatos colocam suas rendas, foram distribuídos alguns pacotes de "santinhos". Cada pessoa que recebia o pacote informava os dados do Título de Eleitor a uma "escrivã de luxo".

Uma vez feito o "cadastro", os vassalos pegavam o pacote de panfletos e uma nota conhecida como "onça" embaixo do "lixo portátil".
Por essas e outras, quando tem político faturando em cima da população, eles não estariam, necessariamente, "roubando". Trata-se apenas de uma retirada do investimento. Como se dá esta recuperação com juros e correção?

Temos algumas alternativas:
1) nomeação de parentes para cargos de alto escalão;
2) nomeação de amiguinhos subalternos para cargos menos expressivos;
3) nomeação própria para funções criadas em leis recentes;
4) atribuição de FG's para aspones, asseclas e afins;
5) repasse de "mesadas" para que seja garantida uma defesa incondicional nos espaços oficiais.

O mais doloroso é saber que isso não é uma exclusividade de Campo Limpo Paulista. Está alastrada nos 5.570 municípios do país.

Por este contexto funesto, onde um pode pagar e muitos aceitam se vender, somos poucos que podem abrir a boca sem nenhum receio. Ameaçados? Sim! Por gente torpe, vil, podre, gananciosa, asquerosa, nojenta, que tem posses, mas vive em miséria de alma.

Ameaças de gente desta laia, não nos apavoram. Nos mantemos serenos, calmos, tranquilos com o elemento mais importante: a própria consciência.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes