Política pública ou capricho promocional?


A Prefeitura de Campo Limpo Paulista divulgou na quarta-feira (14), que "a partir deste mês, o Centro Conviver passa a ser administrado pelo Fundo Social de Solidariedade". Em função disso, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Olívia, estaria inteirando-se dos principais assuntos pertinentes ao espaço, como: "número de idosos cadastrados, atividades esportivas e culturais desenvolvidas, quadro de funcionários, eventos, entre outros".

Pois bem. Ocorre, porém, que esta mudança de gestão do Conviver, está capenga de questões legais. Até onde se sabe, uma alteração desta envergadura precisa ser submetida à aprovação co Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Nenhum conselheiro afirma ter conhecimento formal disso.

Uma vez proposto ao CMAS, por certo, a mudança não seria aceita. Isso porque POLÍTICAS PÚBLICAS em torno da terceira idade, dizem respeito à Assistência Social e, não, a um órgão que cumpre o papel de plataforma de promoção da imagem (ainda que se negue isso). Vivi de perto e sei o que digo.

A Diretoria de Assistência Social tem competência plena para continuar responsável pelo Conviver. Esta alteração, ao que tudo indica, foi imposta por capricho da "prefeita" virtual. Está precisando de mais espaço midiático? Ou é uma preparação até que se crie a Secretaria de Assistência Social e consiga driblar a lei do Nepotismo?

Essa mudança é DESNECESSÁRIA do ponto de vista prático, funcional e legal. Se quer fazer mais agrados aos idosos, façam. Para tanto, não é preciso tirar a gestão do mesmo da Diretoria de Assistência Social para o Fundo Social.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes