O cinismo de Catarina e Zé de Assis é memorável


Irresponsabilidade na gestão de pessoal impede
cumprimento de promessas eleitoreiras


Após efeito desastroso da estratégia tosca de apagar as lâmpadas do entorno do Paço Municipal e colocar um trio elétrico para abafar o som do caminhão utilizado pelos professores, os caras tiveram coragem de dizer que as negociações com os professores avançaram e ainda negaram, descaradamente, que soubessem da manifestação. Vide publicação no site da prefeitura para ler a "desculpa" completa e não convincente <clique aqui>. 

Vamos dissecar esta patifaria que denominam "avanço".

“Tem gente interessada em criar um clima de confronto entre os professores e a administração, mas não vamos aceitar nem praticar esse jogo político. O nosso empenho é pelo diálogo, com respeito às reivindicações dos educadores, e vamos manter, com serenidade e transparência, a rodada de conversações com os representantes da categoria"

Vejamos:
Quem quis instaurar clima de confronto não foram os professores. Eles não encomendaram nenhum capanga para ficar rondando os manifestantes.

Clubinho, vocês não sabem o que quer dizer diálogo, respeito, serenidade, muito menos transparência. Ao invés disso são especialistas na ditadura, desrespeito, irritabilidade ao ponto de babar e política do traz-parente.

"O chefe do Executivo esclareceu, também, que não ocorreu uma ação deliberada da prefeitura para ofuscar o protesto dos professores. Como não havia, oficialmente, o comunicado da manifestação, nem de que os organizadores do movimento pretendiam estacionar um carro de som em frente ao Paço Municipal, o espaço foi utilizado para a divulgação da Festa do Dia das Mães, por meio de um caminhão também sonorizado."

Aja óleo de peroba!!! Assim que as professoras puderem elas voltarão a detalhar, traduzir, bordar, pintar, esmiuçar os procedimentos. Entre o que dizem os professores e o que vomita os ocupadores do poder, fico com os educadores. Eles não precisam mentir para camuflar nada. Em matéria de honra, os governistas são tão sujos que comparar com os professores é reduzir a importância dos mesmos. Os reivindicadores só podem ser comparados a gente melhor e acima deles, não muito pior e muito abaixo. Clubinho, vocês formam uma corja incompetente e asquerosa!!!!

Se fossem honestos bastava desligar o lixo que instalaram para divulgar o evento. A manifestação terminou cedo, dava para vocês divulgarem depois. E olha que nem precisava apagar as luzes.

Já se sabia da estratégia sórdida, asquerosa, nojenta, medíocre na terça-feira. Mas foi tomado o cuidado de parecermos ignorar.

Se queriam divulgar o evento o horário e local foram os piores possíveis. No momento que armaram o picadeiro de vocês só passam a pé naquele local alunos da Faccamp, sendo que 70% deles são de outras cidades e não virão à cidade para ver peça do dia das mães. Farão isso com suas famílias em suas cidades.

CHAMA O UGO:
"Segundo a secretária de Educação Edma Soares – considerada uma das mais capacitadas no setor de ensino do estado de São Paulo –, a pauta de reivindicações dos professores é encaminhada de maneira satisfatória, com diálogo, e no contexto da realidade econômico-financeira de Campo Limpo Paulista. “Sou testemunha do empenho do prefeito e de diversas áreas administrativas no sentido de valorizar os nossos professores e os demais servidores, de elevar cada vez mais a qualidade de ensino, e tudo isso exige estudos e análises de impacto financeiro, levando em conta, fundamentalmente, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas estamos avançando, e vêm boas novidades por aí”, garante a educadora."

Considerada uma das mais capazes? 
A pessoa não teve capacidade de se apresentar ao professorado (a maioria não sabe quem é) e tenho de acreditar que ela é capaz de alguma coisa?

Ela é tão testemunha que foi vista almoçando com a família em Jundiaí no período que deveria estar aguardando a reunião com os professores, na quarta, dia 7

Agora, depois que os gastos com aspones, chupins e afins só cresce a LRF tem de ser considerada? Por que não foi antes? Essa Edma não participou de nenhum comício ou reunião onde as promessas foram espalhadas sem nenhum pudor. Se não seriam capazes de cumprir, porque prometeram?

CHAMA O UGO TRÊS VEZES:
"Os professores pedem, a administração realiza"

A falta de material de trabalho como sulfite, a falta de material didático, a falta de apoio pedagógico elementar, é tudo pedido das professoras?

 CHAMA O UGO:
"Estatuto do Magistério e Plano de Carreira– tramita estudo, na Secretaria de Finanças, para avaliar o impacto financeiro na folha de pagamento do funcionalismo, além de a medida estar em análise na Secretaria de Educação,assessoria jurídica e comissão de professores; a expectativa é de que, até o final deste mês de maio, seja enviado projeto de lei à Câmara Municipal
Dissídio e aumento de salário– foi combinado 100% do INPC; não há como garantir um reajuste real de salário no momento: a prefeitura atingiu quase 54% do índice permitido para a cobertura da folha de pagamento, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal."

Se já sabem que o teto de gasto com pessoal quase foi atingido, o que ainda vão ter de estudar? A solução é única: demite as pencas de aspones, para de esbanjar com carro blindado para proteger de coisa alguma, usa os próprios espaços sem locações estratosféricas que só beneficiam mercenários e a luz no fim do túnel volta nem que seja à vela.

O aumento de salário prometido não era 100% do INPC, mas 20% de aumento real no primeiro ano de ocupação!!! Era só promessa? Já sabiam que não dava mesmo assim insistiram? Se vira!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes