Pronto falei


Preto (ops, afro-descendente) não precisa de feriado. O que falta é respeito, civilidade, humanidade e isso não vem do calendário, flui da alma.

Se preto tem de ser chamado de afro-descendente para fugir do preconceito, branco tem de ser chamado de anglo-descendente?
Um amigo advogado, dr. Ângelo Zani, sugere euro-descendente. Como só quero satirizar, vale tudo.

Se você precisa gritar 'sabe com quem está falando' é sinal de que não é ninguém.

Gosto de pacificar, mas se precisar guerrear, eu não amarelo.

Todo mundo sabe, ou devia saber, que cigarro causa câncer. No entanto, a chupeta do cão é usada em larga escala. Fico com a roupa fedendo, a cabeça doendo, a rinite atacada ao ser exposto ao incenso do capiroto. Depois que a chaminé ambulante fica doente, por que eu tenho de pagar o tratamento dele, sendo que foi escolha do ser morrer desta forma? Misericórdia? Eu tenho. Espero que parta para a outra vida com o mínimo de sofrimento e tendo paz com Deus. Assim, na eternidade colocamos a prosa em dia. Por que por aqui, eu nem quero sentir o bafo de esgoto.

Se preto não pode ser chamado de preto, porque é lápis de cor, que termo devo usar quando tenho um esquecimento súbito das coisas e digo: "me deu um branco"? Preciso mudar para: "minhas sinapses falharam"?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes