O MOLUSCO E SUAS TRAIÇÕES VERBAIS


O comunista preguiçoso do Lularápio tinha um discurso para chegar ao poder. Obviamente, discurso populista, que opta sempre por dizer o que improdutivos adoram ouvir: vou tirar de quem produz para dar comida a quem come e dorme.

Abaixo, um trecho da participação do Moluscão no Programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1999: 

"Lula: Não, quem aumenta é o governo. O PT se deu ao luxo de votar contra a CPMF [Contribuição Provisóra sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira], o PT se deu ao luxo de votar contra porque nós entendíamos que não era preciso criar um novo imposto nesse país. Era apenas cobrar aqueles impostos já existentes.

Carlos Alberto Sardenberg: Você pensa... A proposta... para ela não aumentar a carga tributária, ela tem que ser: "Olha, nós vamos cobrar ela aqui e nós vamos tirar outros impostos".

Lula: Você pode diminuir os impostos por setores produtivos, você pode aumentar os impostos por ganho de capital para especulação, você pode diminuir imposto de renda para os trabalhadores brasileiros. Porque, lamentavelmente, no país, quem paga imposto hoje são trabalhadores e parte da classe média, que recebe contra-cheque descontado na fonte, paga 27,5%, que na minha opinião é um roubo, enquanto banqueiro que ganha R$1 bilhão e 90 milhões em seis meses não paga. Então, eu acho que é preciso a gente, efetivamente desobstruir... desonerar aqueles que efetivamente produzem e geram empregos nesse país. Poderíamos diminuir a carga tributária e na proposta do PT no Congresso Nacional, a gente propõe isso e, ao mesmo tempo, você cobrar de todo e qualquer cidadão nesse país. Não deixar ninguém sem pagar aquilo que é devido porque, daí, nós vamos ter os recursos necessários para ver os investimentos que o Estado precisa fazer [abre os braços]."

Leia mais

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes