PR comemora mais uma conquista do PSDB


A assessoria de imprensa da Prefeitura publicou a seguinte aspa atribuída ao deputado federal Luiz Fernando Machado:
“Trata-se de um projeto antigo, mas a obra é da atual administração. A vida pública é assim, um vai passando o bastão para o outro. e quem ganha é a comunidade”.

Ok. De qual "administração" está falando? Do Zé de Assis ou do Alckmin? Se é do primeiro, qual a contrapartida da prefeitura na obra? Deixa bordar: quanto de dinheiro foi aplicado da prefeitura para viabilização da mesma?

Se a palavra refere-se ao governo do Estado, aí, não tenho o que questionar. Afinal, tem sido aventado que até Covas já havia cogitado algo do gênero. Outros, ainda, entregam o projeto ao Maluf. De qualquer forma, em se tratando de século 21, isso não é "compromisso desta gestão".

No palavrório que denominaram como "Plano de Governo" do PR, registrado para o pleito de 2012, a única menção ao viaduto é a seguinte:
"Fazer gestão junto ao Governo Estadual para viabilização verdadeira do viaduto que interliga a Rod. Edgar M. Zambotto, desviando as carretas do trânsito da cidade.".

Sendo assim, quero muito saber se o que ocorreu a partir de 2009 em torno da pauta <detalhes aqui> era "mentiroso" e, mesmo assim, encontrou espaço para publicação nos jornais locais e/ou nos canais de comunicação do deputado Mendes Thame.

Se a "viabilização verdadeira" só foi feita de 2013 para cá, cabe considerar ainda o seguinte: 

1) O ex-prefeito Armando Hashimoto bateu à porta do governo do Estado desde 2009 e teve sinal verde apenas em 2012 após exaustiva procissão e estudos do DER/SP.

2) O primeiro edital da abertura de licitação foi publicado em 13 de abril de 2013.

Isso posto, quero saber:
1) "a gestão verdadeira" foi realizada em 3 meses? Uau!

Qual foi o papel da Prefeitura na REPUBLICAÇÃO do edital da abertura de licitação no dia 13 de julho, fixando data para apresentação de propostas em 28 de agosto, prazo esse que foi adiado por nova publicação no dia 23 de agosto, fixando data para apresentação de propostas no dia 27 de setembro?

Qual foi a contribuição da prefeitura ao ser informada, via Diário Oficial do Estado, no dia 20 de novembro, qual a empreiteira vencedora e qual o valor da obra?

Grandes verdades da obra
1) O dinheiro não vai ser administrado aqui. Seria coisa demais para a badamecagem administrar quase 30 milhões de reais! Nem quero imaginar o que poderia acontecer com esse montante.

2) NÃO É UM COMPROMISSO ASSUMIDO PELO GOVERNO ATUAL;

3) Não é uma obra que dependeu do esforço deles.

Justiça seja dita: isso é mais uma conquista do PSDB. O mesmo partido que a badamecagem insiste em dizer que "nada fez". E eis que de-nada-fez-em-nada-fez, já inaugurou-se uma Creche (e se atrapalharam com outras duas); uma Estação de Tratamento de Esgoto; Começaram a construção de uma UBS que virou "UPA-neguinho" e voltou a ser UBS. É um "nada" tão bem feito que já tem gente saudade do "nada". Quaquaraquaquá!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes