![]() |
Guardas Municipais querem que prefeito José de Assis cumpra promessas de campanha |
A reunião dos GMs ocorreu apenas entre o comandante e grande parte do efetivo. Foi apresentado um projeto de lei que foi elaborado pelo próprio comandante (apenas por ele) onde se propõe a alteração do plano de carreira da corporação em vigor deste 2004. No plano de carreira atual o efetivo é e foi promovido para aos cargos de GM 2ª e 1º classe por merecimento, levando-se em conta vários critérios e, concurso interno de provas, títulos e méritos para os cargos de GM Classe Especial, GM Classe Distinta e Inspetor Classe Especial.
Aparentemente, o projeto tem a intenção de promover alguns bajuladores que passariam a ocupar dois cargos acima, ou seja o cargo de Inspetor Classe Especial, bem como promover todos os demais guardas ao cargo de GM 1º Classe, em prejuízo aos guardas que já ocupam o cargo de GM 1ª Classe e GM Classe Distinta que ficariam estagnados em suas graduações.
Para dar um ar de proposta positiva, foi previsto um aumento salarial.
Os guardas discordaram já que o projeto de alteração de lei se encontra em poder do Executivo desde o início do segundo semestre de 2013, conforme informações do próprio comandante, bem como por causar prejuízo a promoção para alguns. Os guardas reivindicam, imediatamente, um aumento salarial, com a alteração da referencia salarial.
Sendo assim, deram um prazo ao comandante para que intermediasse uma reunião com o prefeito ainda esta semana, sob argumentação de procurarem outros meios para que fossem atendidos em suas reivindicações.
Como é bom usufruir de credibilidade e confiança com gente que presta!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...