Alckmin participa de lançamento oficial de novo viaduto em Campo Limpo


Em jornal de campanha do prefeitável
Luiz Braz, governo do Estado já
confirmava a obra.
Detalhe: a publicação é de set.2012
Na manhã desta terça-feira (11) o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Campo Limpo Paulista para dar início oficial às obras de construção do novo viaduto na Rodovia Edgar Máximo Zamboto (SP-354).  A exemplo de muitos outros grupos gestores que substituíram seus rivais, o atual grupo "vende" para a população campo-limpense que uma obra de quase R$ 30 milhões foi conquistada pelo atual prefeito.

É um expediente adotado reiteradas vezes pelos atuais ocupadores do poder (governar é outra coisa). Em função disso, estou em franca campanha pelas redes sociais para deixar alguns pingos nos i's. 

Desde o início do ano passado os novos ocupadores do poder insistem em dizer que o viaduto só está sendo possível graças à competência, experiência, garra, firmeza, determinação (urgh!) do atual prefeito e pela chancela benevolente do deputado federal Luiz Fernando Machado.

Embora alguns cheguem a desconfiar, ou até mesmo afirmar, que estou recebendo dinheiro para fazer oposição ampla, geral e irrestrita ao atual grupo de situação (o que eu aceitaria numa boa), o que realmente me motiva é que não suporto ver mentira sendo vendida como verdade. 

Não tenho nenhum problema em ver o atual prefeito participar de solenidades que dizem respeito a entrega ou início de obras que foram construídas ou projetadas na gestão anterior. Já aconteceu isso com a creche do Jardim Europa, com a conclusão da pavimentação do Jardim Santa Maria, com a Estação de Tratamento de Esgoto de Várzea e Campo Limpo etc.

Essas obras não são "para", nem "de" nenhum político. Pertencem ao povo. São pagas com o dinheiro que, compulsoriamente, sai dos nossos bolsos até no papel higiênico que tem fim tão trágico.

O que eu não tolero é gente dizendo que o mérito pertence a quem nada fez pelo assunto em pauta. Não admito que espalhem o argumento de que o viaduto, pelo qual a prefeitura não vai dar sequer uma mísera contrapartida, é o "primeiro compromisso" dos mesmos. O mínimo que podia ser feito e foi iniciado ainda na gestão anterior foram as desapropriações.

Em função disso, fiz questão de relacionar apenas algumas publicações que comprovam a real gênese da obra.

Em 2009, o deputado federal Mendes Thame (PSDB) já recebia as solicitações
do então prefeito Armando Hashimoto. Entre os pedidos, já aparecia o tal viaduto

De novo, no recorte acima, o deputado que aparece como mediador
do pedido não é o Luiz Fernando Machado. Como é bom ter documentos à disposição
na Internet! <http://issuu.com/opendulo/docs/edicao_792/4>

Para que não ficarem tentados a dizer que as publicações dizem respeito
apenas de veículo que publicava os atos oficiais da prefeitura, fica aí
a reprodução de página do site do deputado

De novo, só aparecem os nomes do deputado federal
Mendes Thame e do ex-prefeito Armando Hashimoto

Cronologia
Os recortes de jornais e site acima acima dizem respeito, apenas, ao período de persuasão do governo do Estado acerca da importância e necessidade da obra. Felizmente, depois de muitas idas e vindas, em 2012, já se tinha a certeza de que a obra iria ser viabilizada. Bastava iniciar o processo licitatório. Aqui, começou outra saga. Vejamos.

Em 13 de julho deste ano, o Diário Oficial do Estado republicou o edital 038/2013-CO que havia sido publicado originalmente no dia 13 de abril. Pela publicação, as empresas interessadas deveriam apresentar os documentos na sede do DER/SP no dia 28 de agosto. Contudo, cinco dias antes de vencimento do primeiro prazo, houve nova publicação fixando a data para apresentação das propostas no dia 27 de setembro. 

Finalmente, a licitação foi realizada e 14 empresas apresentaram documentação. No dia 20 de novembro, o DER/SP publicou o resultado da licitação e declarou como vencedora a empreiteira Construções Engenharia e Pavimentação Enpavi Ltda que terá 17 meses para concluir a obra.

Nesta terça-feira histórica, enfim, a obra foi iniciada. Com direito ao ex-prefeito Armando Hashimoto ser convidado pelo governador do Estado a ocupar o palco. Que coisa, não?

+ Para saber mais
PR comemora mais uma conquista do PSDB

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes