ABUTRES AVENTUREIROS PRECISAM GARANTIR CARNIÇA




Conselho Municipal de Saúde (CMS) vira arena para governistas mal intencionados. Com uma reorganização recente, o órgão de fiscalização tem sido alvo de ações do atual secretário de Saúde. Há, inclusive, a percepção de boicote a informações apuradas pelo CMS como, por exemplo um relatório de duas visitas surpresas feitas ao Hospital de Clínicas por conselheiros. O relatório foi ignorado com a justificativa do gestor, trazido na bagagem do Orlato, que a prioridade é "aprovar a fundação de saúde".


A fábula é de que somente a tal fundação vai permitir resolver "todos os problemas". Quem está se opondo a ideia do novo cabide de empregos sofre retaliações dos favoráveis. Uma das ações é serem deixados de lado quando ocorrem agendamento de reuniões extraordinárias. Foi o que ocorreu em suposta reunião com vereadores (não se sabe quais) quando foi vendida a ideia de que todo o CMS estaria a favor do projeto. Quando todos os membros tomaram pé da situação o resultado foi confusão.

Esta sangria desatada pela aprovação da tal fundação resulta em que o CMS não consegue discutir outras pautas como é o caso do menino que precisa de sondas para a bexiga (confira detalhes abaixo). O Tofani, secretário de Saúde, alega que a Prefeitura não tem dinheiro para "casos pontuais como este" e, por isso, priorizam a fundação. A maioria dos conselheiros ainda é contra, mas a pressão interna está grande.

Outro assunto deixado de lado, é a precariedade das condições de operação e sanitárias das UBS's. No Botujuru, por exemplo, onde foi feito um relatório, há infestação de pombos, fezes por todos os lados.


SONDA SPEEDCAT
Por rede social, o pai da criança detalhou o seguinte:
"O problema é o seguinte meu filho tem 10 anos e não faz xixi pela uretra, devido uma sequela de uma cirurgia (não vou me estender sobre a cirurgia, caso queira mais informações sobre o problema entre em contato).

Devido esse problema ele utiliza uma sonda chamada Speedcat, para poder esvaziar a bexiga dele, a cada 3 horas ele utiliza 1 sonda pois a mesma é descartável e se não fizermos esse procedimento a bexiga dele enche, a urina vai para os rins e com certeza terá um comprometimento dos orgãos vitais.

Pois bem, eu tenho um mandato judicial para que seja fornecido esse material além de outros, com isso o estado repassa o valor do material a vcs que se responsabiliza pela compra deste material, só que já tem dois meses que vcs não estão fornecendo o a sonda.

No mês passado consegui um empréstimo pessoal da sonda, só que para este mês já fui informado que NÃO TEREI A SONDA NOVAMENTE E COMO FAÇO, se neste mês tenho que devolver o empréstimo para a pessoa que me fez essa gentileza mais a sonda deste mês que vou precisa?"


Preocupado com a saúde do filho, o pai pede uma solução urgente e conta com o apoio das pessoas para provocar alguma sensibilização.

Será que nem diante de um apelo destes, os gestores podem se sensibilizar? Se foi possível inflar a folha de pagamento, fazer festança vendida como sem custo, mas cheia de despesas descobertas depois, não conseguem intervir numa questão que diz respeito à vida de uma criança?


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes