Campo Limpo entra em derrocada no cuidado do Meio Ambiente



Ranking e pontuação de Campo Limpo Paulista no Programa Município VerdeAzul caíram vertiginosamente entre 2013 e 2014. Como bem conheço a servidora que substituiu as atribuições do Neive Luiz Rodrigues Noguero, sei que este vexame não se deve ao seu desempenho mas, sim, a falta de escrúpulos de quem se diz gestor, mas vive de arbitrariedades. Os resultados estão aí atestados na cruel realidade e nos números que não nos deixam mentir.

Em 2012, a posição alcançada foi a 191ª, com 68,05 pontos. Em 2013, perdeu-se nada menos que 201 posições, ao totalizar 31 pontos. Finalmente, em 2014, o município desceu mais um pouco, chegou à 503ª posição com 11,99 pontos.



Sobre o Programa
O governo de São Paulo lançou em 2007, o Programa Município VerdeAzul, um programa ambiental inovador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, cujo objetivo é ganhar eficiência na gestão ambiental através da descentralização e valorização da base da sociedade.
O Programa visa estimular e capacitar as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma Agenda ambiental estratégica.
Ao final de cada ciclo anual é avaliada a eficácia dos Municípios na condução das ações propostas na Agenda. A partir dessa avaliação, são disponibilizados à SMA, ao Governo de Estado, às Prefeituras e à população o Indicador de Avaliação Ambiental-IAA.
A participação do Município no PMVA é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição-FECOP, controlado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
A adesão de todos os 645 municípios do Estado de São Paulo ao Programa se deu a partir da assinatura de um Protocolo de Intenções onde, estão propostas 10 Diretivas, que abordam questões ambientais prioritárias a serem desenvolvidas.
As 10 diretivas, onde os municípios concentram seus esforços para desenvolvimento da agenda ambiental são: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.
A Secretaria do Meio Ambiente, por sua vez, oferece capacitação técnica às equipes locais e lança anualmente o Ranking Ambiental dos municípios paulistas.
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo


‪#‎MeioAmbiente‬ #VerdeAzul 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes