Entrevista quer apagar fogueira, mas acende a fornalha


Depois de dizer tanta excrescência e fazer publicar em jornal chapa-branca que "Os problemas que aparecem são realmente naturais quando administramos mais de 11 mil alunos, mas ir aos jornais e dizer que tudo está ruim é certamente uma atitude de pessoas que torcem para que tudo, realmente fique assim", segundo a emissária do velho mentiroso.

Os otários publicam o seguinte: "Mesmo com a ação efetiva de grupos de oposição que utilizam algumas mídias para tentar passar a imagem de caos na educação de Campo Limpo Paulista, a realidade é muito diferente". Um discurso que desdenha e tripudia na cara da sociedade.

Aí, depois disso, aparece tentando montar um quadro da Renascença com tanta luz que mais parece uma ascensão. Só que, quem vive a realidade sabe quanto de sombra densa está no meio disso tudo.

Ainda que tentasse levantar o próprio moral, o encerramento da entrevista concedida ao sr. Afonso Pereira, da Rádio Cidade, encomendada, armada, montada e mal roteirizada foi:
"Quando as coisas não vão bem, o que falam, nós deixamos de lado e nós mostramos com trabalho. Nós vimos aqui para trabalhar e vamos continuar trabalhando."

Se isso é o que chamam de "trabalho" eu nem quero saber o que consideram "ócio", "ineficiência", "negligência" e coisas que se estão ocorrendo em Campo Limpo são mera coincidência.

Vide tópicos da pérola radiofônica.

SOBRE A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO
"Olha, nós estamos contentes. Neste momento, com as escolas reiniciando, voltando, depois dessa parada, que é uma parada muito importante para que as escolas se organizem, para que as limpezas sejam realizadas nos prédios escolares, como foi feito dedetização, desratização... Deixar o espaço físico agradável para receber nossas crianças. A poda dos matos começaram, essas podas começaram no dia 5 de janeiro, que tem todo processo licitatório, nós cumprimos também isso. Então, os espaços físicos para receber nossas crianças estão sendo cuidados. E mais do que isso, Afonso, a parte pedagógica da escola, do ensino em si que é o foco da escola pública."
 
SOBRE SISTEMA SESI
"Nós implantamos no nosso município a metodologia Sesi. Foi um programa de governo do nosso prefeito José Roberto que com grande êxito a rede Sesi entra em Campo Limpo e já faz a sua implantação. Temos também material de inglês e temos, também, a escola de tempo integral. As creches, vamos inaugurar duas creches agora. Então, nós temos assim tudo a falar de muito bom de Campo Limpo Paulista."

Sobre este tema, ainda de forma meio truncada, confusa às pampas, foi dito que como o Sistema Sesi não contempla o ensino de Inglês, os professores teriam solicitado um material extra para ensino de inglês. Ora, é público e notório que os professores da rede municipal se queixaram do fato de não conhecerem o material antes da decisão "goela a baixo" para a adoção do sistema. Como, de repente, eles pediram por algo complementar, se não conheciam o inteiro teor?

APRENDIZADO
Falando sobre um tema de discussão político-eleitoral, segundo o locutor, foi citado que muitos alunos chegavam ao 4º ou 5º ano sem saberem ler e/ou escrever. Quanto a isso, eis a transformação de 780 dias.

"A criança não é avaliada depois do bimestre, lá pra março. Não. Fez atividade, o professor detectou que ele não aprendeu é feito logo o reforço. Essa recuperação contínua, paralela, dentro da sala de aula.
O que nós discutimos sempre com nossa equipe técnica daqui da educação? Qual é a melhor escola para o seu filho? Onde ele aprende. Então, com esta filosofia de prática educacional, nós aplicamos em Campo Limpo Paulista. O próprio professor diagnosticando vai dando suporte para que esse aluno aprenda."


Atenção, professores, vocês estão assim tão "poderosos"? Conseguem dar conta deste recado dessa forma? Gerir simultaneamente com atividades distintas diferente níveis de aprendizado? E se o problema não é cognitivo e sim, emocional? Já está atuando na rede os psicopedagogos?

PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA
O bajulador pergunta se a família tem interesse em acompanhar os seus filhos. Eis a resposta.
"Tem sim. É uma relação muito boa da escola e a família. É uma parceria, Afonso, que não tem mais volta. Pai, mãe sempre na escola, colaborando quando eles podem, que também trabalham, mas a parceria da família com a escola é o sucesso do aluno. E nós aqui em Campo Limpo também trabalhamos assim. A secretaria está aberta a receber os pais que aqui vem. As escolas recebem. Os diretores recebem. Os coordenadores. Fora as reuniões bimestrais dos pais. Os pais têm uma participação, e para nós isso é muito importante. Porque a família, Afonso, ela é insubstituível. Eu sempre digo o que Paulo Freire dizia: "A escola pode muito, ela não pode tudo". Então a família estando presente, participando com a escola, nós vamos ter alunos de sucesso, sim."

Ela só esqueceu de mencionar que deixou quase 30 mães esperando por 1h15 (75 minutos), alegando que estava em reunião com professores. Que receptividade! Estou comovido! Acho que vou me chicotear por ser tão cruel com uma alma tão cândida.

#‎Educação‬ ‪#‎EdmaSoares‬ ‪#‎Must‬ ‪#‎SuperGestora‬ ‪#‎Competentíssima‬ ‪#‎EntrevistaRadioCidade‬ ‪#‎AfonsoPereira‬ ‪#‎Bajulador‬

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes