Aos servidores municipais HONESTOS, ÍNTEGROS, LIMPOS


Senhores, pela primeira vez na minha vida senti minha voz embargar e os olhos marejaram ao refletir em questões de uma política pública municipal. 
No meio de um telefonema com um amigo, o nó apertou e engasguei com uma ira que não é minha. Sim, não tenho vergonha de dizer que chorei. Infelizmente, não foi de alegria, foi de raiva.

Sinto-me ofendido como se estivesse no lugar dos servidores que foram retirar aquilo que lhes é direito e, não, nenhum favor. Na repetição de um gesto que executam mensalmente, simplesmente, não conseguiram retirar porque um bando de demente está brincando com a coisa pública.

Causaram tristeza a gente simples. Que a esta altura do campeonato teve que mudar planos ou, pior, não vai poder executar nada do que planejou.
Ao contrário do que acha meia dúzia de otários que se combinam em um grupelho que é acessório do Gabinete do sr. Zé de Assis, não estou aqui para difundir ódio a ninguém. O fato é que não mascaro verdades. Não uso a mentira como discurso.

Tenho inteligência para me articular, depurar informações e liberdade para me expressar. A legislação me assegura isso. Minha consciência, que é meu árbitro, me credencia para tal. Se incomodo a meia dúzia de imbecil que não sabe nem porque está aquecendo as cadeiras do poder. Azar. Abandonem os postos. Vão procurar o que fazer, pois já provaram que são INCOMPETENTES.

Apesar dos pesares, ainda quero desejar a todos os servidores municipais HONESTOS, ÍNTEGROS, LIMPOS um feliz 2015.

O dinheiro pode não estar na mão hoje, mas vocês têm mais: tem dignidade, amor próprio, respeito, garra. Valores que nenhum dinheiro paga e que não são adquiridos em prateleira, são forjados na alma.

Que 2015 seja repleto de realizações. Se elas têm de vir pela luta, que não lhes falte força para tal.

"O Senhor vos abençoe e vos guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre vós, e tenha misericórdia de vós; O Senhor sobre vós levante o seu rosto e vos dê a paz." (Adaptado da benção sacerdotal em Números 6:24-27)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes