Nomeações de Dilma causam do rubor ao pânico


Gargalhei gostoso quando li o anúncio de mais um pacote de "ministros". O "13" foi bastante cabalístico até. Um dos nomes mais interessantes é o novo ministro da Educação. Ninguém menos que Cid Gomes (PPS-CE) a quem professores cearenses atribuem a seguinte frase: "Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado".

A trupe de néscios que vê no único partido indicado na grafia da palavra corruPTo a única solução do Brasil, a esta altura do campeonato, deve estar se estrebuchando para construir um discurso de defesa do novo pupilo da Marionetona que foi registrada por Dilma Rousseff.
No meu caso, estou ansioso por ver o que este novo capacho tem a contribuir com a Educação em âmbito nacional. 

Afinal, nos limites cearenses a revolução é fragorosa. Como governador, fez o que ninguém jamais sonhou por lá. Os números do Ideb até 2013 não deixam mentir. Os resultados são tão estupendos que deixam Minas e São Paulo no chinelo (sic!). Para quem eventualmente achar que manipulei os dados, fica a fonte para que os mais céticos pesquisem por conta própria <http://ideb.inep.gov.br/resultado/>.

Outras definições
Seria cômico, não fosse trágico o fato de que Aldo Rebelo (PCdoB-SP), de repente, está se mostrando um verdadeiro Albert Einstein da pós-modernidade. Afinal, sai da pasta de Esportes para Ciência e Tecnologia com a mesma "graciosidade" de quem transita da sala para o banheiro. É muita qualificação em áreas tão distintas para uma mesma pessoa. Mais interessante, ainda, é a "ressurreição" de propositura sua da década de 1990 que versa a favor da estagnação tecnológica.

O substituto do comunista, George Hilton (PRB-MG), tem mais cara de fanfarrão do que de agente público. Dá até medo imaginar o que pode vir a acontecer com a reta final da preparação das Olimpíadas que, a exemplo da Copa do Mundo, está com cronogramas para lá de comprometidos.
Que dizer, então, de Gilberto Kassab (PSD-SP)? Ministro das Cidades? Com que crédito? A gestão de São Paulo?! Valham-me os arcanjos, porque anjo não dá conta. É patente rasa! Não dariam conta de nos proteger. 

A despeito do apoio eleitoral prestado ao ex-prefeito paulistano, chega a ser humilhante ver Dilma prostrada diante de um Congresso vil. Ela, pelo que se percebe, não parece querer se dignificar, nem dar o menor rumo de boas expectativas ao segundo mandato.
Que venha 2015. Afinal, o presente de Natal endossado com a rubrica de dona Dilma foi daqueles tipos de brincadeiras do "Inimigo Oculto".







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes