POEMAS SOCIAIS DE BOLSO




Um ex-integrante do grupo Debate Campo Limpo publicou um discurso de lirismo social e abandonou o grupo. Transcrição abaixo:

"Bom dia a todos meus amigos desta cidade a qual eu tenho tanto respeito, falo por eu ter me criado aqui e presenciado muitas mudanças de governo, sei que é difícil olhar com olhos positivos para a cidade ou até mesmo para o Brasil, vou deixar aqui a minha forma de pensar:
A maior mudança que pode acontecer é primeiramente em nossa casa, tente fazer algo diferente, trate as pessoas diferente, mesmo que seja algo simples, acredito mesmo é na educação, hoje conquistamos oque conquistamos porque temos acesso e meios de adquirir educação, não estou dizendo que alguém nos deu isso não, oque nos trouxe isso foi a revolução das pessoas que a o invés de ficar gritando e criticando fez a diferença em suas vidas.
Obrigado cada professor e colaborador da escola Victor Geraldo Simonsem que acreditou e se dedicou para estar passando para mim o seus conhecimento, que contribuiu se esforçando não gritando e criticando, mas sim fazendo e ensinando, talvez não foram e nunca seram vistos por ninguém, mas foram vocês que fizeram a grande diferença.
Caros sejam a diferença independente do seu trabalho, isso que é mudança.
Estude mais, encine mais e fale menos.
Obrigado paz e força que Deus abençoe a todos."


Depois que li, processei, me dispus a responder. Afinal, todo mundo merece uma resposta. Qual não foi a minha surpresa ao ver que o cidadão saiu do grupo.

Provavelmente, por não suportar o choque de realidade que o grupo oferece frente a toda mentira e podridão vendida pelos SIMPATIZANTES DE QUADRILHEIROS.


Diante do lírico texto, fiz minhas considerações:

Isso soa tão poético, né? Mas eu passo a vez. O que posso fazer como cidadão é pagar meus impostos, não jogar papel de bala ou qualquer outra embalagem na rua, descartar meu lixo doméstico corretamente e colocar na porta de minha casa no dia e turno de coleta no meu bairro, não faltar nas consultas agendadas no posto de saúde, só usar a vaga de creche se eu realmente precisar e não para ficar variando, participar ativamente da vida acadêmica dos meus filhos ou menores sob meus cuidados. Há outras OBRIGAÇÕES básicas, mas essas são as mais gritantes.

Agora, em se tratando de gestão pública, como mero cidadão não posso contratar médicos, comprar remédios, soro, gase, enxoval para leitos, colchão para creches. Não compete a mim garantir estrutura mínima de trabalho aos professores.

Não sou eu quem tem de abrir licitações e não ser leviano no processo buscando favorecer corolários da imundície. Não sou eu quem tem de deixar documentos públicos, devidamente acessíveis.

Não sou eu quem tenho de pagar o salário dos servidores em dia. E não com os recorrentes atrasos desta patota de incapazes. Não sou eu quem tem de garantir a distribuição de cestas básicas com um mínimo de organização sem que servidores fiquem sem receber por absoluta desordem geral.

Não sou eu quem tem de manter espaços públicos livres de mato. Isso tenho de fazer na minha calçada e terreno particular.

Não sou eu quem tem de garantir merenda decente para os estudantes. Não sou eu que tenho de garantir transporte a alunos para que não andem distâncias não adequadas.

Não sou eu quem tenho de consertar 4 de 5 viaturas da GM quebradas.

Não sou eu quem tenho de garantir colete INDIVIDUAL aos Guardas Municipais ao invés de um ficar com o suor do outro.

Não sou eu quem tenho de fazer manutenção nase estradas de terra, manter os buracos devidamente tampados nas vias vimentadas, iluminação decente e não no breu que está a cidade.

Quando os simpatizantes de quadrilheiros rosnavam, sibilavam, relinchavam, cacarejavam que eles saberiam fazer mais e melhor, não se dispunham a colaborar, apenas tumultuar, desdenhar, desmerecer. Isso numa cidade que nunca foi nem será perfeita, mas com serviços públicos com muito melhor qualidade do que nos últimos 62 meses.

Esse amontoado de hienas, abutres e gafanhotos só estão recebendo o que espalharam. Devolvo tudo com muito prazer e sem esforço. Afinal, quando se está diante de idiotas não é preciso torcer pelo pior, basta esperar.

E faço de graça. Por hobby, diversão na faixa.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes