![]() |
Cerimônia foi realizada em Brasília, na última segunda-feira, dia 12 |
Políticos da região comentam,
à boca pequena, que Campola
ficou de fora apenas para evitar
dar publicidade ao ministro Kassab
Na segunda-feira, dia 12, estiveram em Brasília 2.471 prefeitos para assinar o termo de adesão ao Programa "Internet Para Todos". Campo Limpo Paulista não foi representada, nem enviou o termo assinado como fez a Prefeitura de Jundiaí. As cidades que já assinaram os termos vão começar a receber as antenas em maio.
A adesão garante banda larga, via satélite, a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet. No caso de Campo Limpo, foram listados os seguintes locais: Estrada do Rossi, Parque Santana, Campo Verde, Condomínio Champs Prives, Estância São Paulo, Novo Hamburgo, Vila Firenze e Vista Alegre.
Em todo o país, até segunda-feira, 3.031 municípios manifestaram interesse em participar do programa. Desse total, 2.836 prefeituras estão prontas para assinar o termo de adesão. Cerca de 40 mil localidades devem ser contempladas.
LOROTA
A desculpa oficial dada pela Prefeitura (mega-master-blaster-competente) é de que "aguarda devolutiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações com relação a diversas dúvidas referentes ao programa”.
O meio político da região, no entanto, tem outra versão mais verossímil. Afinal, se mais de 2.800 cidades estão prontas para aderir ao programa, por que só a petralhada campolense teria ficado com "dúvidas"?
A versão corrente no meio político da região é de que aderir ao programa agora, quando Gilberto Kassab ainda não se afastou do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), obrigaria a dar publicidade a um pré-candidato a vice-governador na chapa com João Dória, prefeito da Capital.
Se essa conversa dos políticos das demais cidades é procedente, a vergonha para Campo Limpo só se potencializa. É verdade que Kassab não é a figura mais querida do País. Tenho "n" razões de resistência ao mesmo.
Mas daí a deixar de cumprir protocolos que vão beneficiar centenas de famílias por mero capricho é uma ofensa a qualquer ser inteligente. Os asnos, obviamente, não vão se importar. E, afinal, eles existem em boa medida no meio desta gentalha.
PARA SABER MAIS
Jornal de Jundiaí
<http://bit.ly/InternetParaTodosAglomeradoJundiai>
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
<http://bit.ly/InternetParaTodosBSB12mar>
Jornal "O Estado de S. Paulo"
<http://bit.ly/InternetParaTodosEstadao>
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário...