Sugestões aos comunistas


Por que vocês não formam um clube de empresários e começam a gerar renda de modo a custear a fundação de uma super colônia? Como vocês não precisam de muito para viver, o lucro pode ser dividido em partes iguais entre os filiados e/ou custear os projetos únicos, inebriantes, inéditos, inimitáveis que só vocês conseguem conceber.

Sim, estou propondo que façam como os hippies dos anos 1960, só que agora, já sabendo no que eles falharam, não vão repetir as mesmas sandices. Imagino que a comunidade de vocês, vai atrair milhões em pouquíssimo tempo. Serão modelo até para Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Suécia, Suíça, Holanda, entre outros. Peço a gentileza de colocar a Marilena Chauí como membro número 1. O salário dela de R$ 23 mil na USP (ainda que ela odeie a classe média) pode ser deixado para algum outra pessoa mais palatável.

AGLOMERAÇÃO DA NATA
Como só vocês pensam (sic!), as mentes mais brilhantes da engenharia civil, antropologia, sociologia, filosofia e outras "ias" estariam todas congregadas de modo a aplicar no mundo real, fora dos livros, as maravilhas que vocês se ressentem que os "capitalistas vorazes" (gente como eu) rejeitam ou não deixam vocês implantarem.

Vejam bem que é tentadora a proposta (pelo menos eu acho). Uma vez aglutinados em alguma região do país, logo o aglomerado de vocês iria inspirar ao mundo pelas políticas públicas desenvolvidas.

MARAVILHAS DO NOVO PAÍS DE ALICE
Com comunistas fundando uma megalópole, imagino que os olhos do mundo se voltariam para a colônia dos camaradas. Afinal, nos termos desta nova terra prometida da pós-modernidade, a maconha será estimulada nas rodas de conversa ao pôr-do-sol.

Na questão sexual, nada de padrões rígidos. Num empreendimento 100% comunista, o naturismo (andar pelado) seria uma das regras. Se por qualquer motivo rolar um ímpeto sexual, independente do objeto de desejo, se homem, mulher, criança, adolescente, idoso(a), casado(a), solteiro(a), viúvo(a) nada de restrições e pudores. O que importa é a satisfação pessoal.

OUTROS SUCESSOS
Acho (só acho) que a preservação ambiental ia ser um marco. Com direito a esgoto 100% tratado com reuso da água em funções potáveis sem nenhum óbice. Afinal, vocês teriam os melhores biólogos e químicos trabalhando em equipe, não é mesmo? Como só vocês pensam, seria a hora de executar tanto pensamento.

Todas as construções seriam sustentáveis, com a própria unidade de reservação de água da chuva (tratada), geração de energia solar e, quem sabe, até a própria ETA compacta de tratamento de esgoto.

O sistema de transporte da megalópole deixaria que se tornará a região, ninguém vai ter lucro. Os ônibus serão todos movidos a energia solar, todos serão adaptados para portadores de deficiência.

As escolas só formariam humanistas. Gente sensível, tolerante, contemplativa. Prisão? Acho que não precisaria fazer. Afinal, só haveria a aglomeração de gente feliz, perfeita, (que sabe mais que todos os mortais). Então, ninguém precisaria ser preso. No caso de ter que disciplinar alguém, poderia levar para um SPA de recuperação física e mental. Assim, uma vez relaxado, com todas as custas pagas pelas rendas dos investidores comunas, estariam aptos para voltar a cumprir suas funções sociais.

Depois que a colônia estiver funcionando como um reloginho suíço, a gente volta a conversar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes