QUE VENHAM OS RADARES
Governo decreta Garantia da Lei e da Ordem até 4 de junho

Pimenta nos olhos dos outros
CAMPO LIMPO CONTINUA FORA DO "INTERNET PARA TODOS"
![]() |
| Cerimônia foi realizada em Brasília, na última segunda-feira, dia 12 |
Políticos da região comentam,
à boca pequena, que Campola
ficou de fora apenas para evitar
dar publicidade ao ministro Kassab
PARA SABER MAIS
Jornal de Jundiaí
<http://bit.ly/InternetParaTodosAglomeradoJundiai>
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
<http://bit.ly/InternetParaTodosBSB12mar>
Jornal "O Estado de S. Paulo"
<http://bit.ly/InternetParaTodosEstadao>
POEMAS SOCIAIS DE BOLSO
Um ex-integrante do grupo Debate Campo Limpo publicou um discurso de lirismo social e abandonou o grupo. Transcrição abaixo:
"Bom dia a todos meus amigos desta cidade a qual eu tenho tanto respeito, falo por eu ter me criado aqui e presenciado muitas mudanças de governo, sei que é difícil olhar com olhos positivos para a cidade ou até mesmo para o Brasil, vou deixar aqui a minha forma de pensar:
A maior mudança que pode acontecer é primeiramente em nossa casa, tente fazer algo diferente, trate as pessoas diferente, mesmo que seja algo simples, acredito mesmo é na educação, hoje conquistamos oque conquistamos porque temos acesso e meios de adquirir educação, não estou dizendo que alguém nos deu isso não, oque nos trouxe isso foi a revolução das pessoas que a o invés de ficar gritando e criticando fez a diferença em suas vidas.
Obrigado cada professor e colaborador da escola Victor Geraldo Simonsem que acreditou e se dedicou para estar passando para mim o seus conhecimento, que contribuiu se esforçando não gritando e criticando, mas sim fazendo e ensinando, talvez não foram e nunca seram vistos por ninguém, mas foram vocês que fizeram a grande diferença.
Caros sejam a diferença independente do seu trabalho, isso que é mudança.
Estude mais, encine mais e fale menos.
Obrigado paz e força que Deus abençoe a todos."
Depois que li, processei, me dispus a responder. Afinal, todo mundo merece uma resposta. Qual não foi a minha surpresa ao ver que o cidadão saiu do grupo.
Provavelmente, por não suportar o choque de realidade que o grupo oferece frente a toda mentira e podridão vendida pelos SIMPATIZANTES DE QUADRILHEIROS.
Diante do lírico texto, fiz minhas considerações:
Isso soa tão poético, né? Mas eu passo a vez. O que posso fazer como cidadão é pagar meus impostos, não jogar papel de bala ou qualquer outra embalagem na rua, descartar meu lixo doméstico corretamente e colocar na porta de minha casa no dia e turno de coleta no meu bairro, não faltar nas consultas agendadas no posto de saúde, só usar a vaga de creche se eu realmente precisar e não para ficar variando, participar ativamente da vida acadêmica dos meus filhos ou menores sob meus cuidados. Há outras OBRIGAÇÕES básicas, mas essas são as mais gritantes.
Agora, em se tratando de gestão pública, como mero cidadão não posso contratar médicos, comprar remédios, soro, gase, enxoval para leitos, colchão para creches. Não compete a mim garantir estrutura mínima de trabalho aos professores.
Não sou eu quem tem de abrir licitações e não ser leviano no processo buscando favorecer corolários da imundície. Não sou eu quem tem de deixar documentos públicos, devidamente acessíveis.
Não sou eu quem tenho de pagar o salário dos servidores em dia. E não com os recorrentes atrasos desta patota de incapazes. Não sou eu quem tem de garantir a distribuição de cestas básicas com um mínimo de organização sem que servidores fiquem sem receber por absoluta desordem geral.
Não sou eu quem tem de manter espaços públicos livres de mato. Isso tenho de fazer na minha calçada e terreno particular.
Não sou eu quem tem de garantir merenda decente para os estudantes. Não sou eu que tenho de garantir transporte a alunos para que não andem distâncias não adequadas.
Não sou eu quem tenho de consertar 4 de 5 viaturas da GM quebradas.
Não sou eu quem tenho de garantir colete INDIVIDUAL aos Guardas Municipais ao invés de um ficar com o suor do outro.
Não sou eu quem tenho de fazer manutenção nase estradas de terra, manter os buracos devidamente tampados nas vias vimentadas, iluminação decente e não no breu que está a cidade.
Quando os simpatizantes de quadrilheiros rosnavam, sibilavam, relinchavam, cacarejavam que eles saberiam fazer mais e melhor, não se dispunham a colaborar, apenas tumultuar, desdenhar, desmerecer. Isso numa cidade que nunca foi nem será perfeita, mas com serviços públicos com muito melhor qualidade do que nos últimos 62 meses.
Esse amontoado de hienas, abutres e gafanhotos só estão recebendo o que espalharam. Devolvo tudo com muito prazer e sem esforço. Afinal, quando se está diante de idiotas não é preciso torcer pelo pior, basta esperar.
E faço de graça. Por hobby, diversão na faixa.
HOSPITAL NO GUARUJÁ
Mas, qual não é a minha decepção quando acesso o site da instituição <http://www.hsamaro.org.br/> e descubro que o hospital foi inaugurado em 1962, após campanhas beneficentes, generosos donativos e recursos da Prefeitura Municipal de Guarujá e dos Governos Estadual e Federal, foi inaugurado o Hospital Santo Amaro, com atendimento de maternidade e pediatria, com 100 leitos.
Sei que orientais e descendentes são notáveis em sua capacidade intelectual, mas o Armando já fica no grupo do extra-terrestre!!! Teria conseguido inaugurar um hospital aos 4 anos de idade? Para quem não sabe, ele nasceu em 1958. Se foi construído pelo Luiz, então, este seria outro ser vindo dos anéis de Saturno, pois aos 4 anos conseguiria descer a Serra do Mar para inaugurar e gerenciar um hospital!! Uau!
A decepção ficou ainda maior quando li a ficha de cadastro do referido hospital do sistema de dados do MINISTÉRIO DA SAÚDE!
<http://cnes.datasus.gov.br> e descubro que o hospital tem como razão social a ASSOCIACAO SANTAMARENSE DE BENEFICENCIA DO GUARUJA. Não acabou! O presidente nem tem nome oriental! KiXaTu!!!! URBANO BAHAMONDE MANSO e a cara dele é bem latina. Espia lá, ele é o cara do meio <http://miltonvieira.com.br/outubro/guaruja.html>
Não bastando a decepção de saber que nem Armando Hashimoto nem Luiz Braz conseguiram construir o hospital inaugurado em 1962, e também com uma presidência que, pelo sobrenome, sequer valoriza a família Hashimoto, a minha casa caiu quando compreendi, com muita facilidade, que o tal hospital atende pelo SUS!!! Valei-me!
E eu que sempre esperei uma comprovação de um hospital particular, com requinte de Albert Einstein, sou apresentado a uma instituição super lotada e que precisa de recursos externos para se manter.
Ainda prefiro continuar reconhecendo que o hospital de Campo Limpo além de mais bonito é patrimônio do povo porque foi construído com dinheiro do campo-limpense. Está lá de pé esperando esta geração e as futuras que, pelo menos, quando estiverem no nosso lugar, não vão ficar com essa lorota de hospital no litoral!
Algum outro endereço? Ah! Sempre disseram que tinham fotos da construção! Se for a do Hospital Santo Amaro, no começo dos anos 1960, espero que ou Luiz ou Armando apareçam entre os pedreiros coordenando o acabamento, se não tiver, nem precisa postar.
O PERFIL DE UM ESQUERDOPATA
Texto atribuído ao dr. Edson F. Nascimento, psiquiatra e psicoterapeuta, , identificado como sendo residente em Ribeirão Preto-SP.
Embora não tenha encontrado a publicação original, um perfil de credibilidade que integra minha rede no Facebook, dr. Elizeu Sousa, compartilhou o mesmo e isso me dá tranquilidade para a reprodução. Caso ocorra algum equívoco na autoria (o que tem sido muito comum), nada a que se contestar no teor da publicação.
********************
"Depois de 55 anos de vida, enquanto psiquiatra, parei para refletir sobre o perfil psicológico da imensa maioria dos esquerdopatas.
Foram péssimos estudantes, a maioria com várias repetições de ano. Mas são de família de classe média, onde sempre sofreram pressão pra "ser alguém na vida".
Como são preguiçosos, sem disciplina e folgados, precisam arrumar um jeitinho para se dar bem e se fazerem passar por coisas que não são, pensam ser! Fingir que é culto, "engajado", e "crítico", o que rende pontos. Assim, prestam vestibular sem concorrência, de preferência em um curso de Geografia, Ciências Sociais e História.
Então, começam sua carreira de charlatanismo. Alguns pouquíssimos estão em cursos como Direito, Medicina, Engenharia, Administração, Economia mas, como não são chegados a estudar, terminam por trancar a matrícula ou mudam de curso. E, muito dificilmente, se enturmam quando tentam esses cursos acima e assemelhados.
Ali, na universidade, encontram todas as ferramentas: professores barbudinhos, livros de esquerda, cigarros de maconha, palestras com "doutores" no assunto; e até o assédio de políticos "guerreiros" do PT, do PC do B et caterva. É claro que não estudam nada! Vivem o tempo todo no DCE, ligam-se à UNE, deitados no chão, passeando no campus com aquelas mochilas velhas, calças cargo, sandálias de couro e cabelos ensebados.
Alguns começam a se infiltrar nos sindicatos e nas reuniões dos Sem-terra. Já começam a se achar revolucionários e reserva intelectual das massas proletárias exploradas; e também das causas revolucionárias. Assim, se passam por intelectuais, cultos, moderninhos e diferentes.
Sentem-se mais seguros para atacar as mulheres, achando que elas são doidas por esse tipo de gente. Começam a ver os amigos que estão trabalhando ou cursando Engenharia, Direito, Medicina, Administração ou Economia como pobres coitados que não tiveram a chance da "iluminação".
Como não trabalham e vivem apenas da mesada, estão sempre sem grana. Aí começa a brotar a inveja, o ódio de quem se veste um pouco melhor ou tem um carrinho popular. Estes, são os chamados "porcos capitalistas" ou "burgueses reacionários"! Começam uma fase ainda mais aloprada da vida quando passam a ouvir Chico Buarque e músicas andinas. Nessa fase, já começam a pensar em se tornar terroristas, lutar ao lado dos norte-coreanos, admiram Cuba, Venezuela e, muitos deles, apoiam o Irã e não acreditam no holocausto judeu!
Fingem esquecer do episódio do muro de Berlim e da queda do comunismo na antiga União Soviética. Não usam mais desodorante e a cada 5 minutos aparece nas suas mentes a imagem de um MacDonald's totalmente destruído. Mas é claro que o que querem não é a revolução, isso é apenas uma desculpa.
Como são incompetentes pra quase tudo, até mesmo para bater um prego na parede, e como sentem vergonha de fazer trabalhos mais simples, por serem arrogantes o suficiente para não começar por baixo, querem saltar etapas. Querem, no fundo, a coisa que todo esquerdista (esquerdopata!) mais deseja, mesmo que de forma sublimada: um emprego público! Mas, aí surge um outro problema: é a coisa mais difícil passar em um concurso! É preciso estudar (argh!).
Por isso, sonham com a "revolução" proletária, com a tomada do poder por uma elite da esquerda, nas quais eles estão incluídos, obviamente, afinal são da mesma tribo! Consequentemente, ocuparão, por indicação, um cargo comissionado em alguma repartição qualquer, onde ganharão um bom salário para poder aplicar seus "vastos e necessários conhecimentos" adquiridos durante anos na luta pela
derrubada do sistema capitalista imundo.
Nessa fase, mudam e se contradizem: cortarão o cabelo, usarão terno, passarão a apreciar bons vinhos e restaurantes. E, dependendo do cargo que ocuparão, até motorista particular terão! E, sem dó, enfiarão a mão –e com muito tesão –no dinheiro dos cofres da nação!!! Claro, que pela nobre causa socialista e para o bem dos trabalhadores, postura sem noção!
Tenho certeza que, após esta leitura, você lembrou de vários vizinhos, conhecidos, colegas, políticos etc...."



11/27/2018
// Emanuel Moura














